Richard Gasquet vs Grigor Dimitrov

Aposta Ganha / Prognósticos de Ténis / Richard Gasquet vs Grigor Dimitrov

Richard Gasquet vs Grigor Dimitrov – Paris: Richard Gasquet, tenista francês de 31 anos, número 32 do ranking ATP…..

Jogador de enorme qualidade, muita classe a jogar, tem uma boa backhand a uma mão e gosta de jogar do fundo do court, sempre comum bonito toque de bola e forma defensiva.

Grigor Dimitrov, tenista búlgaro de 26 anos, número 8 do ranking ATP.

Estilo de jogo semelhante a Federer, tem uma boa backhand a uma mão, um estilo agressivo, usa muito os slices e cobre bem o campo. Tem um bom toque de bola.

Gasquet vem piorando bastante. Sinceramente, parece-me que ele tem perdido alguma motivação para jogar ténis, já não o vejo tão motivado, a festejar pontos da mesma maneira e a linguagem corporal também me indica o mesmo.

Pode até ser apenas uma fase, como todos os tenistas têm mas é complicado apostar nele e para dar um exemplo muito prático, dou o jogo com o Paire, onde ele venceu o 1º set, esteve a vencer o 2º set por 4-3 e perdeu-o 6-4.

ara ser sincero, tinha desligado a stream e depois fiquei chocado ao ver um 3º set onde acabou por vencer. Falta consistência a Gasquet e parece-me mesmo que está a precisar que o ano termine.

Melhor registo este ano é a vitória no challenger de Szczecin. Dimitrov tem voltado a estar melhor, o ano passado principalmente andou muito mal,

talvez fosse o facto de ser um playboy que não o ajudou mas agora tem estado muito bem, regista a melhor fase da carreira e garantiu já a ida ao ATP Finals de Londres.

Tem um estilo muito bom, é mesmo o estilo de Federer, backhand a uma mão, boa movimentação, classe a jogar e boa cobertura de court, sendo que comparativamente com o suíço, usa mais os slices e mesmo o dropshot.

Mentalmente, Dimitrov deixa a desejar, pois comete muitos erros e muitas vezes parece sem armas para lutar mas também penso que o mesmo se aplica a Gasquet.

Prognóstico Richard Gasquet vs Grigor Dimitrov :

Jogo interessante mas vantagem para Grigor. Este ano já se defrontaram e o búlgaro despachou Gasquet em 3 sets diretos e parece-me mais preparado que Gasquet que continua a mostrar que o seu mental está fraco e ia perdendo um jogo impossível de perder.

Dimitrov é o 6º cabeça de série, tem uma excelente oportunidade de somar pontos e deve vencer aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Canal ApostaGanha no Telegram