O Rio Ave não vence há já quatro jogos para o campeonato, o que faz com que cada vez mais os lugares europeus estejam longe.
A equipa de Nuno Espírito Santo precisa urgentemente de pontuar, até porque o Vitória de Guimarães e Marítmo, adversários diretos dos vila-condenses, defrontam esta jornada o Benfica e Porto.
Depois da entrada de Augusto Inácio para o comando técnico, a equipa de Moreira de Cónegos venceu os dois primeiros jogos mas nos últimos cinco jogos a equipa ainda não conheceu o sabor da vitória, precisando urgentemente de pontos na fuga à despromoção.
«Temos de continuar a pontuar para manter esta posição, independentemente do que as outras equipas possam fazer, sabendo que vamos ter pela frente adversários muito complicados»
.
–disse Nuno Espírito Santo. O ex-guarda-redes do Porto e actual treinador dos vila-condenses não vai poder contar o Hassan, ao serviço da selecção e Jeferson, a contas com uma lesão.
Assim, o Rio Ave deverá alinhar com: Oblak, Marcelo, Nivaldo, Rodríguez e Edimar; Wires, Tarantini e Filipe Augusto; Ukra, Del Valle e Bebé.
«O Moreirense fora tem tido um comportamento bom. Vamos tentar contrariar o favoritismo do Rio Ave, que está numa situação superior à nossa. Três pontos é melhor que um, mas se fizermos jogos fora, mesmo não ganhando, ou seja não perdendo, acho que ganhamos mais hipóteses de ficar na I Liga»
.
–afirmou Augusto Inácio em antevisão ao jogo de domingo, onde não poderá contar com Pintassilgo que cumpre castigo.
A equipa minhota deverá alinhar com: Ricardo Andrade; Ricardo Pessoa, Aníbal, Anilton Júnior e Florent; Filipe Gonçalves, Vinicius e Renatinho; Jorge Chula, Ghilas e Kinkela.
Duas equipas que precisam de pontos e por isso tudo farão para poder vencer esta partida. Penso que o Rio Ave tem um colectivo mais forte e deverá ser superior, mas a equipa do Moreirense deverá bater-se bem durante os noventa minutos. O meu palpite vai para uma vitória da equipa da casa pela margem mínima, 2-1.