Roger Federer:
O suíço é como os gatos tem mais do que sete vidas e apesar da veterania continua a ser um tenista muito competitivo, o recordista de Grand Slams, é atualmente o número dois do mundo.
Federer, de 33 anos, depois de perder nas meias-finais do último major do ano para M.Cilic que acabou por ganhar esse torneio, venceu Bolelli e Fognini para a Davis Cup e voltou ao sucesso nos Masters 1000, ao vencer pela primeira vez o Masters de Xangai, batendo Djokovic nas meias finais e G.Simon na final em sets diretos.
Roger Federer pode não ter a mesma dinâmica antes, nem tão pouco a consistência de antigamente na baseline, isto sem falar da sua esquerda demasiado defensiva mas continua a ter um forehand de direita poderosíssima e a ser muito elegante e eficiente nos golpes de serviço e nos volleys e acima de tudo é uma fortaleza em termos mentais.
Grigor Dimitrov:
O búlgaro não tem conhecido a ascensão no ranking ATP tour que se esperava e o número 11 do mundo ainda tem hipótese de chegar às ATP World Tour finals.
Dimitrov, que já conquistou 4 títulos do ATP tour, esteve em bom plano em Pequim onde atingiu os melhores 8, perdendo para o número um mundial em sets diretos, de seguida passou a correr no Masters 1000 de Xangai onde não passou da segunda ronda, mas emendou a mão em Estocolmo, onde tem sido muito feliz, chegando à final e batendo no processo big servers como Sock e Tomic. Já na capital helvética, bateu Zverev em 3 sets e na ronda seguinte Pospisil em sets diretos.
Por falar em elegância e esteticidade, Dimitrov é o protótipo dessas qualidades e tem sido muitas vezes comparado a Federer. Dimitrov é muito forte na maior parte das variantes do jogo, especialista em drop shots e aproximações à rede, é no fundo do court que dá mais nas vistas, pela plasticidade das suas batidas na bola e pela fiabilidade dos seus golpes, fazendo uma boa combinação com o seu serviço.
Prognóstico:
Creio que é uma odd generosa para esta partida atendendo que Roger Federer nos últimos dois anos falhou em Basel e também não esquecendo que Dimitrov está em ascendente de forma nesta fase da temporada, tendo chegado à final de Estocolmo e ainda procura um lugar entre os oito magníficos nas World Tour Finals.
10€ em Apostas Grátis mais 50€ de Bónus
Promocão exclusiva com o Código Promocional: AGMAX
Adicionalmente o duelo entre eles o ano passado foi muito renhido, embora o helvético tenha vencido em 2 parciais, um dos quais no tie-break e o facto de os dois jogadores terem estilo de jogo muito parecidos favorece mais a agilidade e a versatilidade do jovem relação ao mestre.
Federer quase que era surpreendido por Istomin no encontro anterior e nem está a servir particularmente bem,nem tão pouco a sua direita está muito bem calibrada e com a pressão toda em cima dele por jogar em casa, este mercado a favor do búlgaro e de valor.
Roger Federer vs Grigor Dimitrov – Basel |
|
Ah sets: Grigor Dimitrov +1.5 sets a |
|
|
APOSTAR AGORA! |