Encontro referente aos quartos de final de Roland Garros. Frente a frente estará o suiço Roger Federer e o francês Jo-Wilfried Tsonga.
Roger Federer que vinha a fazer exibições interessantes, viu-se envolvido numa batalha ontem frente a Gilles Simon. O suiço que venceu o primeiro set por 6-1, perdeu os dois seguintes e por momentos pensou-se que o helvético não ia conseguir atingir a vitória nº900 da carreira. Todavia Federer é Federer, o melhor tenista de todos os tempos e deu a volta á situação com muita classe. Apesar de ontem ter caído no court, Roger já confirmou que o seu tornozelo está bom e que está pronto para o duelo de amanhã.
Jo-Wilfried Tsonga parece mais forte que nunca na terra batida. O francês diz que treinou bastante o físico com o seu treinador e sente que este é o ano em que pode ir mais longe aqui em Roland Garros. Até ao momento Tsonga não cedeu qualquer set, tendo batido Bedene, Nieminem, Chardy e Troicki o que demonstra que está em grande forma e bastante focado.
Em confrontos directos Federer lidera 9-3. O último encontro foi este ano no Australian Open tendo o suiço ganho em 5 sets.
Este é sem dúvida o jogo do dia. Tsonga está numa forma impressionante e quer muito ir longe a jogar em casa. Já Federer cedeu dois sets a Simon o que não augura nada de bom. Todavia é muito difícil derrotar o suiço em Slams pelo que acredito que Federer se imponha e que mostre que está aqui para o título. Tsonga apesar de parecer muito forte, a terra batida sempre foi o seu pior piso e é aqui que acho que o francês tem menos hipóteses de bater o helvético. Vou confiar na regularidade de Federer num encontro á melhor de 5 sets.