Roger Federer vs Julien Benneteau – Shangai

Aposta Ganha / Roger Federer vs Julien Benneteau – Shangai
Sem categoria

Roger Federer:

É um tenista suíço de 33 anos, número 3 do ranking ATP. 83 títulos é um número absolutamente incrível e neste ano já adicionou o ATP do Dubai, o de Halle e o masters de Cincinnati. Fez final também em Indian Wells, Monte Carlo, Wimbledon e Toronto. Jogador histórico desta modalidade, para muitos o melhor de sempre é uma referência eterna do ténis.

É um jogador com um grande toque de bola, que consegue usar todos os recursos em qualquer lugar do campo e que se mexe muito bem, alternando bem o jogo. Tem uma backhand a uma mão que para mim é a 2ª melhor do circuito (atrás de Wawrinka) e tem um serviço bastante interessante, subindo várias vezes á rede, sendo que também usa muito bem o slice e o drop shot. Joga também de forma muito ofensiva, quanto ao aspeto mental é um jogador muito inteligente, não acusa a pressão e em grandes jogos aparece muito bem. Venceu Leonard Mayer por 2-1 (7-5,3-6 e 7-6) num jogo muito difícil, onde disse mesmo que acha que nunca teve tanta sorte, evitou 5 match points, incluindo um em que Mayer estava perto da rede e tinha Fed parado à espera que ele marcasse um ponto fácil e ele atirou contra a rede… Com Robert Bautista Agut, a história foi um pouco diferente, algumas dificuldades no 1º set mas a vitória foi em sets diretos (6-4 e 6-2).

 

Julien Benneteau:

É um tenista francês de 32 anos, número 30 do ranking mundial. Leva 3 títulos, o challenger de Bórdeus foi o único deste ano, tendo aparecido pela 2ª vez consecutiva na final de Kuala Lumpur. É mesmo por isso que este é conhecido pois tem um registo absolutamente chocante de 0-10 nas finais ATP e isso começa a persegui-lo e tenho a certeza que a próxima vez que chegar à final vai ter esse “fantasma” sobre si. Em termos de jogo, é um adversário bem chato de ser defrontado, não tem propriamente uma caraterística que esteja sempre a utilizar e a mistura de estilo de jogo é bastante complicada pois é preciso estar sempre à altura para se movimentar no court.. É um jogador que adora o piso duro, é muito inteligente e consistente, sendo que o fundo do court é onde está durante quase o jogo todo. Dentro das suas imensas caraterísticas diria que a mais usada frequentemente é o serviço e subida à rede, terminando o ponto rapidamente. Em termos depreciativos, é um jogador mentalmente frágil, que mostra muitas vezes estar em declínio da carreira, tem algumas lesões e é capaz de se auto-destruir. Para já, tem superado os seus desafios, vencendo Ze Zhang por 2-1 (5-7, 6-3 e 6-3), Grigor Dimitrov por 2-0 (7-5 e 6-3) e finalmente bateu Jack Sock por 2-0 (6-3 e 6-4).

 

Prognóstico:

Federer ainda deve estar a agradecer aos deuses por aqui estar. O astro suíço não tem estado a grande nível e Benneteau está a 2 passos de encontrar o seu monstro – as finais ATP. Apesar da dezena de derrotas no jogo final, ele é um homem motivado e que tem conseguido muito, que teve uma carreira recheada mas ficaria triste se não o vir levantar um título. Acho que as suas caraterísticas são complicadas para Fed, no último jogo entre estes em piso duro foi Julien que levou a vantagem e acho que podemos ver um jogo dificílimo para o favorito e espero que haja complicações, esperando um jogo dividido no 1º set, com os 2 jogadores com a mão quente e mesmo o seguinte set deverá ser uma luta difícil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CASAS DE APOSTAS
4,3 rating
Freebet de 10€ mais 100% de bónus sobre o valor do seu depósito até um máximo de 250 de bónus.
4,5 rating
Bónus de Boas Vindas para o primeiro depósito de 50% até um máximo de 50€ euros.