A Roma chegou a esta fase da competição, após eliminar a Atalanta e a Fiorentina, esta última fora de casa e após prolongamento.
Zeman já disse que quer chegar à final. No fim de semana empataram com este adversário a uma bola, em casa.
De Rossi e Pijanic não foram convocados, enquanto Osvaldo continua castigado.
Para o Inter a Taça de Itália também é uma competição muito importante, dado que a classificação na Serie A está longe de ser a desejada, com o título muito longe, resta tentar a qualificação para a Liga dos Campeões.
Não são esperadas muitas alterações relativamente ao jogo do campeonato.
Penso que ambas as equipas têm todas as condições para marcar. A Roma, apesar de algumas ausências continuará com o seu futebol atacante que a caracteriza, e não deverá cometer os mesmos erros que fez na 2ª parte do jogo para o campeonato, onde apesar de ter algumas oportunidades, acabou por estar abaixo do rendimento habitual.
Os romanos sabem onde encontrar espaço na defesa do Inter e dificilmente não criarão volume de jogo suficiente para fazer um golo.
O Inter optou por um jogo mais directo para os avançados no jogo do campeonato, e com isso causou bastantes problemas à Roma.
Os dois avançados mostraram-se bastante disponíveis para os duelos, e conseguiram apanhar a defesa contrária em desequilíbrio. Creio que hoje o mesmo irá acontecer