A equipa romana procura inverter a tendência de quebrar nos finais dos campeonatos, mas a Roma não vai alem do nono lugar, com 34 pontos em 24 jogos, 50-45 em golos.
Os romanos deram boas indicações nos jogos com o Inter, empatando a uma bola para a liga e vencendo 2-1 para a taça, ambos jogos em casa, mas depois fora empataram a 3 bolas com o Bolonha e perderam 1-3 com a Sampdoria, também perderam em casa 2-4 com o Cagliari.
A Roma apesar dos maus resultados continua a optar pelo 4-3-3 Tipico de quem tem 3 avançados muito bons e complementares.
Apesar de terem um keeper de valor, Stekenlenburg, a dupla de centrais constituída por Burdisso e Marquinhos tem pouco valor, mas a defesa sempre foi o ponto fraco dos romanos.
A Roma não é muito intensa no pressing mas em termos ofensivos é muito poderosa, não é por acaso que partilha o melhor ataque com a Juventus, Pjánic quando joga junta-se a Totti para fazerem uma parelha de sucesso nos passes de ruptura que Lamela e Osvaldo tanto gostam e por isso levam 11 tentos cada um na liga.
Balzaretti, Castam e Destro não jogam.
A equipa da Juventus depois de uma fase complicada voltou ao rumo do sucesso e para além de estar quase nos quartos de final da Champions, ocupa o primeiro lugar da liga interna com 55 pontos em 24 jogos, 50-16 em golos.
A Vecchia Signora depois de empatar a uma bola em Genova e de perder 1-2 no ca mpo da Lazio para a taça, não mais perdeu. Para a liga venceu o Chievo (2-1,fora) e a Fiorentina (2-0, casa) e para a Champions foi a Celtic Park vencer por 3-0.
A Juventus é uma equipa muito bem estruturada com um 3-5-2 bem oleado que privelegia acima de tudo a consistência defensiva e forte pressing sobre o portador de bola, para rapidamente executar transiçoes rápidas quer através de lançamentos longos de Pirlo quer através da supeiroridade numérica criada por Vidal e Pogba, isto numa equipa que mostrou ser letal no contra-ataque e os diabos a solta no ataque serao os mesmos de Celtic Park – Vucinic e Matri.
Pelusco e Marchisio são as principais baixas.
Conclusão: Creio num jogo com muitos golos, sao os dois melhores ataques da liga e nos derradeiros 3 duelos houve 12 golos entre eles.
Acresce que a Roma yem erros de casting na defesa e a Juventus jaámostrou ser letal no contra-golpe no Celtic Park e a mobilidade de Matri e Vucinic devem fazer estragos.
Mas a Roma com Totti e Pjanic e muito forte no ataque e nao deverão faltar bolas de qualidade para Lamela e Osvaldo.