Prognósticos para Apostas Desportivas Online – Aposta Ganha

Roma vs Lazio – Final Taça de Itália

Pedro Henriques

Ex Jogador do Benfica, Porto, Belenenses, Setúbal ou Académica. Actualmente comentador desportivo na SportTV.

Domingo de finais, quer em Portugal quer em Itália, onde no Olímpico de Roma se vai disputar um clássico escaldante. Em causa estará, não só a conquista do troféu, como também a qualificação para a Liga Europa da próxima época.

As duas equipas da capital, Roma e Lázio, 6ª e 7ª classificadas da Liga Italiana, partem para esta final com a salvação da época no pensamento.

A Roma foi no campeonato, uma equipa muito instável, foi capaz de marcar muitos golos, sendo o 3º melhor ataque da prova, com os mesmos tentos que a campeã Juventus, mas apresentou graves problemas na organização e concentração defensiva, onde só 3 equipas sofreram mais golos do que a equipa de Totti!

O percurso nesta edição da Taça de Itália é bastante interessante, eliminaram nos Oitavos de Final a Atalanta, nos Quartos bateram a Fiorentina após prolongamento, e na Meia-final jogada a duas mãos eliminaram o Inter de Milão. Chegam a esta fase da época teoricamente menos desgastados do que a Lázio, uma vez que não participaram nas competições europeias.

A Lázio, começou bem cedo a época desportiva, logo em Agosto de 2012 disputou o Play-off da Liga Europa, onde fez um bom trajecto até cair nos Quartos-de-final perante os Turcos do Fenerbaçe. Sendo uma equipa que não marca muitos golos, fez menos 20 do que a rival AS Roma no campeonato, mas no que concerne aos golos sofridos, apresenta números interessantes sendo a 4ª melhor defesa da Liga, o que denota uma boa organização defensiva.

Até determinada altura da época o caminho para o acesso à Liga dos Campeões parecia alcançável, mas a equipa acabou por investir na boa campanha que estava a realizar na Liga Europa quebrando a dinâmica que vinha a apresentar no campeonato.

O Percurso da Lázio na Taça começou de forma apertada, onde nos Oitavos de Final apenas bateu o Siena nas grandes penalidades, seguindo-se a vitória sobre o Catania nos Quartos-de-final, reservado para a Meia-final ficou o duplo embate com a Juventus, onde mais uma vez demonstrou ser uma equipa equilibrada e competente, justificando a chegada à Final no Olimpico.

Nos confrontos directos entre estes dois eternos rivais temos, na 12ª jornada do campeonato um jogo empolgante onde a Lázio ganhou à Roma por 3-2, sendo que no jogo da segunda volta, a AS Roma empatou 1-1 com a Lázio, falar de jogos em casa e fora serve do meu ponto de vista apenas para uma questão de calendário e rivalidade, já que ambas fazem do Estádio Olímpico de Roma a sua Casa, e é precisamente em casa que ambas jogarão esta Final.

O meu prognóstico para este embate aponta para uma vitória da Lázio num jogo a não perder, pois acredito que mais uma vez o ambiente será escaldante e os golos serão convidados de gala!

Ass: Pedro Henriques

Assinatura Pedro Henriques

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Telegram
50€ de Bónus
10€ de Bónus