Encontro da 1ª ronda do ATP de São Paulo onde o brasileiro actual 140º classificado do ranking João Souza defronta o espanhol actual 91º da hierarquia mundial Ruben Ramirez Hidalgo.
Ramirez Hidalgo, o espanhol de 35 anos é um tenista que tem na terra batida a sua superfície de eleição, no entanto está já numa fase bastante descendente da sua carreira e a sua capacidade física já não é o que era.
A época de 2012 até nem foi muito má com bons resultados no circuito Challenger em torneios de terra batida, no entanto a nível ATP apenas venceu 3 em 15 jogos disputados.
Gosta de bater a sua direita muito spinada e não tem uma grande potência no seu jogo e nestas condições de jogo em Indoor é importante ter um bom primeiro serviço algo que Ramirez Hidalgo não tem e é bastante atacável.
Este ano fez três jogos e somou outras tantas derrotas.
Souza, o brasileiro de 24 anos é um jogador com bastante qualidade, mas muito irregular e isso tem impedido o brasileiro de cimentar uma posição no top 100.
Tem um serviço fortíssimo e uma direita muito possante que causa grandes problemas aos seus adversários. Chega a esta primeira ronda após disputar o qualifying onde esteve em bom plano derrotando no caminho Dustin Brown, Gianluca Naso e Javier Marti tirando enorme partido do seu primeiro serviço que lhe tem garantido muitos pontos directos
h2h: 0 – 0
Conclusão:
Este será o segundo encontro do dia no court central e certamente o apoio a João Souza será muito grande por parte dos adeptos brasileiros.
O brasileiro tem um jogo muito mais agressivo e irá tirar muito partido do seu primeiro serviço para lhe garantir muitos pontos directos.
Ramirez Hidalgo tentará manter-se na jogada com a sua maior consistência, no entanto terá grandes problemas perante a maior potência do brasileiro que vem de um bom qualifying, está motivado e terá o apoio do público.
Assim sendo a vitória de João Souza parece me uma excelente aposta para este jogo.