No dia 17, Sábado, pelas 16:00 temos o encontro de abertura da Taça das Confederações, jogo que vai opor a equipa da casa (Rússia) à equipa representante da Oceania como campeã (Nova Zelândia.
Ambas as equipas estão no grupo A, onde está também Portugal e o México, sendo que para mim a Nova Zelândia é a favorita a ficar em último no grupo e a Rússia vai lutar contra Portugal pelo primeiro lugar.
A Rússia vai ser a anfitriã do Mundial de 2018 e como também host deste evento está qualificada para o disputar. Praticamente só tem feito amigáveis desde o Euro 2016, onde fez um europeu miserável, com um ponto somado fruto de um empate contra a Inglaterra e duas derrotas contra o País de Gales e a Eslováquia.
Longe de uma seleção que jogue um futebol positivo e vistoso, desde o Europeu só somou três vitórias contra a Hungria, Roménia e Gana. Tenho visto alguns jogos desta selecção e está aquém de me encher o olho, mesmo contando com jogadores como Smolov, Samedov e Miranchuk.
A Nova Zelândia não vem à Rússia passear e claramente irá atrás de um resultado positivo, esta seleção sabe ganhar e costuma marcar golos no continente onde disputa os seus jogos, mas aqui irá encontrar selecções com outra preparação.
Alguns dos seus jogadores actuam na Europa, como é o caso de Tuiloma, Chris Wood, Ryan Thomas e Sam Brotherton, o que dá uma certa experiência de futebol europeu à equipa da Oceania, mas não penso que será suficiente para conseguir pontuar contra a Rússia.
Prognóstico Rússia vs Nova Zelandia:
Penso que a equipa Russa não podia ter melhor começo, a jogar contra a equipa mais fraca do torneio (na minha opinião) e diante do seu público irá certamente apontar para uma vitória que impulsione o público Russo para os ajudar a chegar pelo menos à semi-final,
assim sendo acredito que neste jogo só haja um resultado possível que envolva os três pontos para a equipa da casa, assim sendo: