SA Spurs vs Miami Heat – Final NBA (Jogo 2)

Aposta Ganha / Prognósticos NBA e Basket / SA Spurs vs Miami Heat – Final NBA (Jogo 2)
Luís Avelãs

Luís Avelãs – Especialista em NBA! Jornalista do Record e Locutor da Sporttv para os jogos da NBA.

Depois de um estranho mas intenso Jogo 1, a final da NBA continua em San Antonio. E se mesmo perdendo 22 bolas, a equipa da casa conseguiu ganhar por 15 pontos a partida inaugural (110-95), o favoritismo volta a pertecer-lhe.

Em princípio, a missão deverá ser, de novo, complicada, mas igualmente provável. Essencialmente porque os texanos confirmaram no duelo anterior que possuem mesmo mais e melhores soluções.

E pese LeBron James estar do outro lado, o favoritismo deve estar com o conjunto mais forte. E esse, até ver, é San Antonio.

O jogo anterior foi estranho de princípio a fim. E esqueçamos a inusitada questão da avaria do sistema de ar condicionado, até porque os Spurs já garantiram que está tudo devidamente resolvido.

O que se passou dentro do campo não foi realmente muito normal, começando logo pelo facto de San Antonio ter ganho por 15 quando a meio do último período perdia por 6. De resto, cometer 22 “turnovers” e ganhar é raro, tal como ter elementos a funcionar como “jokers” na parte decisiva depois de em toda a primeira parte não conseguirem fazer pontos.

Miami, se dúvidas tinha, já sabe que tem força suficiente para incomodar o adversário no Texas – onde tem forçosamente de vencer uma partida para poder chegar ao título. Mas, a verdade é desaproveitou uma oportunidade de ouro.

Não é expectável que o opositor cometa tantos erros nos próximos embates diante dos seus adeptos, como também não há garantias que os actuais bi-campeões voltem a ter um jogo tão certinho do seu “Big Three”. LeBron, Wade e Bosh podem fazer ainda mais, mas dificilmente terão um rendimento significativamente melhor ao mesmo tempo.

San Antonio acabou o Jogo 1 com 58.8% de lançamentos de campo (52 em triplos, com a particularidade de ter acertado 13 triplos com 6-6 no derradeiro período) e ganhou por causa disso. Com esse aproveitamente ofensivo o título não lhe escapará, mesmo que pelo meio perca posses de bola em doses industriais…

Em suma: mais um jogo com favoritismo para a equipa da casa. Aguarda-se novo encontro acima dos 200 pontos, mas agora provavelmente com menos triplos convertidos. Contudo, se acontecer a normal descida do número de bolas perdidas… a pontuação continuará acima da maioria das linhas estabelecidas.

Média pontual San Antonio Miami
106.7 99.1
Média de pontos sofridos 97.6 92.1
Registo em casa 42-10 40-9
Registo fora 33-16 26-23
Actual sequência 3V 1D

O duelo essencial: Tony Parker-Mario Chalmers. O francês apareceu no primeiro jogo claramente limitado fisicamente. Mas, mesmo assim, foi importante para a sua equipa (19 pontos e 8 assistências), enquanto o base de Miami jogou mal ou, dito de outra forma, quase não jogou por causa das faltas.

Mas, pese só ter alinhado 17.14 minutos, quando passou pelo campo foi uma sombra de si mesmo: 5 bolas perdidas, outras tantas faltas e somente 3 pontos, 1 ressalto e 1 assistência. Se o gaulês voltar a dominar este duelo de forma tão fácil… o 2-0 na série não falha.

A ter em conta: Os dados destacados na antevisão do Jogo 1 estão agora ainda mais evidentes: San Antonio só perdeu 1 dos 11 jogos que realizou em casa neste playoff. E nos últimos oito ganhou sempre por 15 ou mais pontos! Contra Miami, no seu terreno, tem somente 3 desaires em 27 jogos ao longo dos tempos.

Série no playoff: 1-0

5 de Junho: San Antonio-Miami, 110-95

Série na época regular: 1-1

26 Janeiro: Miami-San Antonio, 113-101
6 Março: San Antonio-Miami, 111-87

All-Time: San Antonio lidera 35-18
San Antonio em casa: 23-3
Miami em casa: 15-12

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CASAS DE APOSTAS
4,3 rating
Freebet de 10€ mais 100% de bónus sobre o valor do seu depósito até um máximo de 250 de bónus.
4,5 rating
Bónus de Boas Vindas para o primeiro depósito de 50% até um máximo de 50€ euros.