Lisicki, tenista alemã de 23 anos, é a atual Nº 24 no Ranking WTA.
Venceu até ao momento Schiavone, Vesnina, Stosur, Serena e Kanepi.
Radwanska, polaca de 24 anos, é a atual Nº 4 no Ranking WTA.
Venceu até ao momento Meusburger, Johansson, Keys, Pironkova e Li.
No head-to-head estão empatadas 1-1, sempre jogos em pisos rápidos.
Lisicki é a “tenista do momento”, está a fazer um torneio memorável e tem jogado a um nível altíssimo. Grande serviço e pancadas sempre muito agressivas têm sido duas das suas principais armas.
Quanto a Radwanska, tem feio um torneio “ao seu nível”. Sempre jogos sofridos, com muita luta, mas no final a vitória tem-lhe sorrido.
É-me impossível não acreditar na vitória de Lisicki, a tenista alemã está num momento formidável, a um pequeno passo de uma final de um torneio como este de Wimbledon e, pela sua atitude em court, nota-se que está motivadíssima e com uma alegria enorme em jogar.
Lisicki tem feito um torneio para mais tarde recordar e a vitória sobre Serena à duas rondas atrás foi, até ao momento, a cereja no topo do bolo, que só deixará de o ser se a tenista alemã levantar o caneco.
Radwanska é uma tenista muito chata de defrontar pois devolve imensas bolas, no entanto o jogo mais agressivo, potente, direto e os pontos mais curtos de Lisicki não lhe permitirão isso. Além de o jogo de Lisicki ser “forte demais” para Radwanska, é importante referir que a polaca tem sofrido a bom sofrer para bater adversárias mais frágeis e fisicamente parece estar longe da melhor forma.
Julgo estarem reunidas todas as condições para Lisicki manter a onda de vitórias e alcançar a final de Wimbledon.