Safarova & Strycova, dupla formada por duas tenistas checas de 30 e 31 anos de idade que ocupam a 1ª e 11ª posição do Ranking ATP de Pares.
Safarova é a nº1 desta variante e é uma jogadora de grande qualidade a jogar Pares. Normalmente faz dupla com Bethanie Mattek Sands, mas a americana teve uma lesão arrepiante em Wimbledon e tem sido Strycova a sua parceira.
Desde então esta dupla tem competido junta e juntas fizeram meias finais nos Masters que antecederam este torneio.
Com Safarova a ser a detentora do título com então a sua amiga e parceira Mattek Sands,
desta vez ao lado de Strycova venceram McHale & Watson e Kurdryavtseva & Zheng em 2 sets e em 3 sets Kichenok & Krejcikova mas o jogo nunca esteve verdadeiramente em perigo.
Gabriela Dadrowski & Xu, dupla formada por uma tenista canadiana e uma tenista chinesa de 25 e 29 anos de idade que ocupam a 19ª e 23ª posição do Ranking WTA de Pares.
Estas competem em ambas as variantes, mas ambas são mais fortes nos Pares e dedicam se aos Pares como prioridade. São jogadoras que preferem os pisos rápidos dadas as suas características.
Juntas venceram o WTA New Haven, torneio que antecede este Grandslam e chegaram aqui muito confiantes.
Aqui derrotaram Lucic & Petkovic com desistência destas, Lara Arruabarrena Vecino & Parra Santonja em 2 sets e por fim em 3 sets Aoyama & Yang.
Prognóstico Safarova/Strycova vs Dabrowski/Xu:
Head to head: Nunca se defrontaram
Conclusão: Vejo as tenistas checas conseguirem aqui uma boa vitória e a seguirem em frente. São jogadoras que já estão livres da variante de Singulares e o foco está somente nesta variante de Pares.
Juntas são fortes e Safarova tem o título a defender aqui. Dabrowski & Xu já fizeram aqui um bom torneio em que deram seguimento ao título conquistado no WTA New Haven.
Aqui as dificuldades serão enormes perante uma dupla mais forte e cotada como são as checas, habituadas a vencer este tipo de torneios e isso também pesa com o avançar da competição.
Odd não é muito alta, mas vejo as a vencer aqui.