H2H: Dividiram as vitórias nos dois jogos que disputaram entre si. Todos foram disputados no ano de 2010.
Sam Querrey é um jovem Norte-Americano que tem um estilo de jogo baseado no seu fortíssimo serviço e numa excelente direita. Apesar de ter vindo a melhorar no capítulo defensivo, este aspecto está longe de ser o seu melhor aspecto do jogo.
Não teve muito sucesso nos Masters de Madrid e Roma. Foi eliminado na primeira-ronda em ambos. Duas quebras de serviço foram suficientes para Janowicz e Gasquet, respectivamente, vencerem as partidas.
Sergiy Stakhovsky, é um atleta Ucraniano que após já ter sido Top 50, vive agora um momento menos bom da sua carreira. Está mesmo no limite do top 100. É um jogador de pisos rápidos. Bom serviço, varia bem o seu jogo e gosta de subir à rede. Tem um ténis bastante agressivo. A movimentação em court não é o seu forte, mas também não é muito má. Em terra-batida vai conseguindo vencer umas partidas, mas nada de grandes resultados.
Esta semana disputou o Qualifying. Venceu Starace e Laaksonen. Na primeira ronda bateu Rogério Dutra Silva por 6-2 6-3.
Antevisão da partida:
Partida entre dois atletas que servem bem e a resposta/jogo defensivo não são os melhores aspectos dos seus jogos. Por isso acredito que teremos aqui uma partida com poucas quebras de serviço. Poderemos ter dois sets bem equilibrados e longos ou até mesmo uma partida decidida num terceiro set. Por isso acho que tem muito valor o over de jogos.