Em Genova no Stadio Comunale Luigi Ferraris a equipa da casa a Sampdoria recebe o Chievo para a ronda 26 da Serie A.
Eugenio Abbattista será o árbitro deste encontro que se disputa pela manhã deste Domingo. Duas equipas com os mesmos pontos na tabela , 12º classificado contra 13º , ambos com 29 pontos embora a Sampdoria tenha tido 1 ponto descontado antes da temporada se iniciar.
A Sampdoria joga hoje perante o seu público o jogo que pode dar colocar a equipa fora de qualquer perigo em relação ao fundo da tabela, o perigo não é muito grande nem iminente mas o que está feito feio está. Uma vitória hoje lança a equipa para os 32 pontos e cava um fosso enorme para as equipas que estão em zona de descida, também servirá para se distanciar do adversário de hoje.
Na 12ª posição da Serie A com 29 pontos em 25 jogos e 31-30 como diferença de golos a equipa tem tido um comportamento fraco nos jogos caseiros, somente 17 pontos em 12 partidas, um dos piores registos da liga, no entanto as coisas parecem ter entrado finalmente nos eixos, últimos 3 jogos deu empate com o Milan e depois duas vitórias seguidas perante os seus adeptos.
Certamente será a vontade de técnico e jogadores continuar na senda das vitórias , afinal a equipa vem de 4 jogos sem perder, motivação está em alta assim como a a confiança.
Delio Rossi tem Palombo e Maresca indisponíveis para este jogo enquanto Poulsen, Muntari, Krsticic e Estigarribia estão em duvida, algumas baixas importnates de jogadores normalmente bastante utilizados.
O jovem argentino Icardi é o goleador mor da equipa com 8 golos apontados na liga.
A Samp normalmente é uma equipa entra forte e pressionante nos jogos caseiros, e as vitórias ultimas sobre a Roma por 3-0 e o Pescara por 6-0 devem dar a confiança à equipa para entrar neste jogo em modo de ataque.
De Verona chega os visitantes do Chievo, 13ª posição na liga, 29 pontos conquistados e 26-40 em golos, a equipa é uma das mais batidas na liga com os seus 40 golos sofridos.
O chievo é uma das piores formações a jogar fora de portas, 12 jogos deram 9 derrotas e 3 vitórias, uma delas à bem pouco tempo em Roma perante a Lázio por 1-0.
Eugenio Corini tem Jokic em duvida e sabe já que não poderá contar com Stoian , Sardo , Squizzi e Spyropoulos (parece uma maldição dos Sss) sendo que destes Sardo é o mais utilizado.
Depois de 3 partidas sem vencer certamente a equipa de Verona aceitaria de bom grado um empate neste jogo, mas para isso é preciso subir os níveis de concentração defensivos, a equipa sofre muitos golos , especialmente fora onde em 12 partidas já consentiu 27 golos.
Sem um goleador mor na equipa Thereau com 5 e Pellissier com 4 têm sido os mais eficazes na finalização enquanto o veterano Dainelli é o jogador mais utilizado na liga até agora.
A Sampdoria a jogar em casa irá certamente forçar no ataque desde o inicio do jogo, o Chievo que tem sido muito vulnerável defensivamente fora de casa terá dificuldades em parar os homens da casa e irá fazer do contra ataque a sua armar para meter os homens de Genova em sentido.
Nas ultimas 5 vezes que se encontraram aqui a Sampdoria nunca perdeu , na ultima vez o resultado acabou em 0-0 e penso que o empate é um resultado bem possível, mas vou arriscar na vitória dos homens da casa.
Logo Sampdoria para vencer.