San Antonio Spurs @ Cleveland Cavaliers – NBA

NBAOs San Antonio Spurs são os campeões em título e pode se dizer que por muito pouco não são bi-campeões. É um jogo muito importante para esta equipa e pode este ser o seu oponente da grande final do campeonato e apesar da época estar numa fase muito precoce, estes jogos já interessam.

Para já, levam 6-4, o que é suficiente para um 7º lugar mas já se sabe que vencer a fase regular não é uma prioridade para Popovich, que se preocupa em dar descanso aos elementos mais velho da equipa, sendo que Tim Duncan e Tony Parker são os principais.

As críticas ao experiente treinador não podem ser feitas já que ele é o melhor da liga e viu-se na final do campeonato 2013/2014 a maneira como colocou os Heat “à nora” devido ao excelente movimento de bola. Para este jogo, a equipa volta a encontrar LeBron James que deverá colocar Kawhi Leonard com muito trabalho, mas o MVP da final tem em si muita confiança dos adeptos, depois de ter secado LBJ em jogos importantes da final.

A equipa vem de uma vitória muito tranquila sobre os 76ers por 100-75, com Matt Bonner a fazer 18 pontos e alguns dos principais jogadores descansaram, com Leonard, Parker e Duncan a não chegar aos 20 minutos jogados. Destaque para o campeonato de Tony Parker, com média de 16.1 pontos por jogo, 5.3 assistências e a melhor eficácia da liga em triplos (66.7%) !

Os Cleveland Cavaliers mudaram tudo quando a 11 de Junho ,LeBron James decidiu, nas suas palavras “voltar a casa”. O MVP por 4 vezes da NBA disse que foi ali que tinha crescido, o seu sítio especial no coração e que Miami foi a sua 2ª casa e que estava muito agradecido.

A sua partida não foi bem aceite por alguns, que queimaram a sua camisola mas isso já seria expetável, mas muitos souberam “ter olhinhos” e agradecer ao King pela sua excelente época. Chegou também Kevin Love, que é uma enorme ajuda no capítulo dos ressaltos e que também é um bom lançador de 3 pontos.

Entrosar a equipa leva tempo e para já, estes venceram 5 dos seus 9 jogos, com derrotas em casa para os Knicks e Nuggets como os maiores dissabores. É ainda díficil saber dizer se estes estão já capazes de puder serem grandes candidatos ao título, mas acredito que tudo possa entrar nos eixos.

O último jogou fez tocar um alarme, após uma derrota por 97-106 com os Nuggets num jogo muito pouco conseguido, com James a fazer 22 pontos e Waiters, Irving e Love a adicionar 20.

Negativamente, viu-se muita falta de acerto, a equipa não conseguiu ter nenhuma grande “run” de pontos e viu-se que Irving tem um problema enorme com bases rápidos, Ty Lawson pode-lhe agradecer os seus 24 pontos e Tony Parker será uma dor de cabeça para o talentoso norte-americano. Será preciso muita preocupação em marcação individual e caso a equipa se perca graças ao jogo do adversário, será uma vitória fácil para os visitantes.

Hoje, a equipa precisa de James a fazer 30 ou mais pontos e que os seus jogadores ajudem mais e sejam mais eficazes e apesar de não ser nada importante para o final, pois este é o 10º jogo dos Cavaliers e 11º dos Spurs, convém que mostrem que têm capacidade.

Concluindo, este é um jogo em uma equipa que está em crescendo e uma com a mentalidade de campeã e sempre habituada a grandes palcos. Espero algum nervosismo de parte a parte e um jogo muito disputado mas com defesas fortes, pois os Cavs deverão estar muito concentrados e os Spurs são muito bons na defesa, sendo que a equipa de Cleveland é capaz de acelerar muito o jogo e ser um pesadelo ofensivo (que o diga Atlanta que sofreu 127 pontos), os campeões conseguem bem defender a bola e não me admirava se os Cavs fossem pouco marcadores. Espero um jogo disputado mas não uma festa de pontos e o under é a minha aposta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CASAS DE APOSTAS
4,3 rating
Freebet de 10€ mais 100% de bónus sobre o valor do seu depósito até um máximo de 250 de bónus.
4,5 rating
Bónus de Boas Vindas para o primeiro depósito de 50% até um máximo de 50€ euros.