Jogo 6 entre Spurs e Warriors na série que é liderada por San Antonio por 3 jogos a 2. Hoje temos um jogo que pode ser decisivo, o primeiro da série, com os Warriors a procurarem em casa aguentar-se e forçar um jogo 7 em San Antonio.
Já o escrevi aquando do jogo 4 e entretanto não mudei a minha opinião:
Os Spurs são a melhor equipa das duas, pelo menos sem David Lee. No jogo 4 esperei que a sua experiência e primazia viesse ao de cima e que conseguissem a vitória nesse jogo.
Pelo contrário, os Spurs até mostraram durante grande parte do jogo que são a melhor equipa mas, não finalizaram no interior e ainda menos no exterior o suficiente para abrirem um fosso no resultado e no final do jogo acabariam por tremer bastante, como se fossem eles os “rookies” dos playoffs, o que resultou numa derrota em OT.
Hoje temos novo jogo em Golden State mas, ao invés de uma espécie de jogo da decisão antecipado, desta vez uma vitória para os Spurs significa mesmo o final da série.
Na minha opinião é isso que vai acontecer. No ultimo jogo em San Antonio os Spurs controlaram (não dominaram) a partida quase do início ao fim e acabariam por vencer por 109-91. Ao contrário do jogo 4, quando os Warriors se aproximaram os Spurs foram capazes de meter a bola no cesto.
Foram a equipa que tomou melhor conta da bola, conseguiram as melhores oportunidades de lançamento (que concretizaram) e nem os jogos inspirados de Jack e Barnes foram suficientes para os Warriors.
Na minha opinião vamos ter um cenário semelhante hoje. Os Spurs têm estado em vantagem praticamente 7 dos últimos 8 períodos jogados (excluindo o Overtime do jogo 4) e hoje acho mesmo que finalizam a série.
É verdade que o pavilhão dos Warriors vai estar ao rubro, Curry e companhia não vão querer sair sem darem um ultimo ar da sua graça, mas neste momento para mim está claro quem é a equipa mais forte.
Do outro lado, os Spurs sabem da importância deste jogo (os Warriors já ganharam em San Antonio, e um jogo 7 contra uma equipa destas pode ser mesmo uma lotaria) e penso que Popovich vai incutir nos seus jogadores a mentalidade necessária para se superiorizarem e não serem tão perdulários como no último jogo em Golden State.
A equipa mais experiente e acima de tudo a melhor equipa acaba hoje com o assunto, e como tal esta linha tem todo o valor.