San Antonio Spurs @ Houston Rockets – NBA

Aposta Ganha / Prognósticos NBA e Basket / San Antonio Spurs @ Houston Rockets – NBA

NBAPrimeiro encontro desta curta jornada de NBA, com os Rockets a receberem os Spurs. Derby texano, entre duas das melhores equipas da Conferência Oeste. Dadas as condicionantes, considero que a formação da casa é favorita e acredito que vença tranquilamente.

Os Houston Rockets encontram-se na 3ª posição, com um registo perfeito de 5-0. Apesar do calendário ser acessível, a verdade é que entraram muito bem nesta temporada.

No último jogo viajaram até Miami e venceram claramente, por 108-91, num 4º período muito forte da sua parte. Esta noite recebem os campeões e a mesma atitude se impõe se quiserem triunfar.

Tal como já tenho vindo a dizer, esta equipa ficou mais forte no plano defensivo, em relação ao ano transacto. Ariza veio acrescentar muito nessa matéria, fazendo um duo com Beverley muito forte no perímetro.

Depois, têm ainda Howard, que é fortíssimo na tabela e a proteger o seu cesto. Diante de uns Spurs desfalcados, poderá ser uma boa oportunidade para conseguirem mais uma boa prestação defensiva.

No que toca ao ataque, Harden tem sido, como já era de esperar, a grande figura, mas o colectivo também tem funcionado bem (estão em 2º em termos de OffRtg).

Ariza tem estado muito bem no lançamento exterior, enquanto que Howard é sempre uma ameaça debaixo do cesto (tem tudo para uma grande exibição). Como tal, esta noite espero mais do mesmo e acredito que Houston passe os 100 pontos novamente.

Falta qualquer coisa para esta equipa ser candidata ao título, mas têm estado muito bem neste início de época. A meu ver, esta é uma boa oportunidade para derrotarem os seus rivais e, se entrarem em campo com a atitude adequada, não tenho dúvidas de que o conseguirão. Fora deste encontro estará Terrence Jones, enquanto que Black deverá voltar.

Os San Antonio Spurs encontram-se na 7ª posição, com um registo de 2-1. Os campeões ainda não começaram a jogar ao seu nível habitual, mas vêm de um triunfo na noite passada (em casa) frente aos Hawks, por 94-92. Foi um jogo equilibrado, mas com os pupilos de Popovich a serem mais fortes nos momentos decisivos.

Esta noite vão até Houston e será um encontro complicado para os forasteiros. Tal como já referi, estes ainda não são os verdadeiros Spurs, dado que a qualidade de jogo que caracteriza esta equipa ainda não apareceu totalmente (têm tempo também).

Defensivamente têm sentido alguns problemas e esta noite espero mais do mesmo. No que toca ao aspecto ofensivo, ainda não estão a carburar e para este encontro pode ser pior, dado que Duncan e Ginobili não vão jogar.

São dois jogadores fundamentais na manobra da equipa e assim, Parker e Leonard (que ainda não está a 100%) irão ter de carregar a equipa. O problema é que esses memos dois jogadores irão ter dois defensores de topo pela frente e ainda para mais há algumas ausências no que diz respeito a jogadores que costumam entrar na rotação.

Se há equipa que se dá bem sem as suas figuras, é esta (o processo ofensivo funciona sempre, mérito do seu grande treinador), mas neste encontro espero dificuldades acrescidas e penso que uma derrota será o resultado mais certo. Além dos já citados, também Mills (que ainda não jogou este ano), Splitter e Belinelli estão ausentes.

Conclusão: Espero um duelo intenso, bem ao jeito de um derby. Os Spurs são os actuais campeões e contam com o melhor treinador da actualidade (na minha opinião).

A qualidade de jogo de San Antonio é do melhor que há e são sempre um adversário temível. No entanto, ainda não estão a jogar ao seu melhor nível e neste encontro vão estar bastante desfalcados.

Esta é a equipa que melhor se dá sem as suas figuras (o processo ofensivo é muito bom e todos se enquadram nele), mas Duncan e Ginobili (mais alguns que costumam entrar na rotação) são baixas que não podem ser menosprezadas.

Parker irá tentar carregar a equipa, mas terá pela frente um excelente defensor (o mesmo acontece com Leonard, que vai ter como opositor Ariza). Green poderá limitar Harden, mas os Rockets têm estado muito bem e ainda não conheceram o sabor da derrota.

Ofensivamente têm estado muito assertivos, com Harden e companhia em grande nível. Na defesa melhoraram e esse aspecto pode ser importante, até devido ao que já referi.

A jogar em casa, acredito que vão entrar com mentalidade certa e, estando muito confiantes, penso que conseguirão o 6º triunfo consecutivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CASAS DE APOSTAS
4,3 rating
Freebet de 10€ mais 100% de bónus sobre o valor do seu depósito até um máximo de 250 de bónus.
4,5 rating
Bónus de Boas Vindas para o primeiro depósito de 50% até um máximo de 50€ euros.