San Antonio Spurs @ Los Angeles Lakers – NBA

Aposta Ganha / Prognósticos NBA e Basket / San Antonio Spurs @ Los Angeles Lakers – NBA

NBADesafio que fecha a jornada de hoje, com os Lakers a receberem os Spurs. Frente a frente dois históricos da competição, mas que se encontram em momentos totalmente opostos. Esta é a primeira vez que jogam entre ambos esta época e espero que os visitantes dominem a partida.

Os Los Angeles Lakers encontram-se na última posição da Conferência Oeste, com um registo de 1-7. Outrora candidata crónica ao título, a formação californiana vai agora para a 2ª época em modo renovação.

Os Lakers vêm de duas derrotas, a última das quais na visita ao pavilhão dos Pelicans, por 109-102. Foi um jogo onde mais uma vez ficaram demonstradas as fragilidades da equipa, que poderia ter sofrido uma derrota bem mais pesada. Esta noite recebem os campeões em título e só por aí, já se avizinha o que aí vem. Defensivamente têm estado horríveis, sendo neste momento a pior da Liga em termos de DefRtg.

Defrontando uma equipa que tem várias armas e que pratica um basquetebol de muita qualidade, penso que será mais um encontro onde vão ver muitas vezes a bola a entrar no seu cesto.

Ofensivamente têm estado melhores, muito por “culpa” de Kobe, que tem carregado mais uma vez a equipa. Hill, Boozer e Lin têm tentando dar uma ajuda, mas é pouco e neste encontro terão de mostrar bem mais e quiserem ajudar a sua equipa a vencer.

É que Kobe vai levar “só” com os dois melhores defensores dos visitantes, aspecto que pode ser importante. Os Lakers têm os olhos postos no futuro, mas dá “pena” ver esta franchise em último no Oeste (algumas lesões também não têm ajudado).

Neste encontro vão ter pela frente uma equipa fortíssima e, se tudo correr dentro da normalidade, dificilmente conseguirão discutir o resultado. Para este encontro não podem contar com Nick Young, Nash, Randle, Ellington e Price.

Os San Antonio Spurs encontram-se na 8ª posição no Oeste, com um recorde de 4 vitórias e 3 derrotas. Depois de um mau arranque, os campeões melhoraram nas últimas partidas e venceram as duas últimas.

Na passada terça-feira visitaram os Warriors e venceram por 113-100, num grande resultado e numa grande exibição por parte dos Spurs. Esta noite visitam os Lakers e a mesma atitude e qualidade se impõem se quiserem a 3ª vitória seguida.

Defensivamente têm estado bem e se neste encontro continuarem assim, será meio caminho andado para a vitória. Green e Leonard são dois excelentes defensores no perímetro e serão fundamentais esta noite, dado que vão ter a tarefa de pelo menos limitar Kobe.

No ataque, ainda não estão a carburar a sério, mas no último jogo já deram mostras do que são capazes de fazer. São uma das equipas que melhor basquetebol pratica (mérito para Popovich), com um jogo colectivo muito apurado e jogadores inteligentes.

Criam problemas a qualquer equipa e esta noite não será excepção, até porque vão defrontar uma das piores defesas da Liga. Como tal, vejo Parker e Duncan (só uns exemplos) a conseguirem exibições de qualidade.

Os Spurs querem o 2º título consecutivo (algo que ainda não conseguiram) e serão certamente candidatos. Nesta partida defrontam uma equipa em dificuldade e, se mostrarem aplicação, penso que a vitória não lhes deverá escapar. Fora deste desafio continuam Mills, Splitter e Belinelli.

Conclusão: Espero um encontro com pontos, mas com os Spurs a ditarem o ritmo. Os Lakers estão em mais uma temporada de renovação e têm apenas uma vitórias em oito encontros. Kobe tem sido Kobe e é isso que lhes tem valido, dado que dos outros jogadores (as lesões também não os têm largado) apenas de vez em quando conseguem alguma coisa.

Como tal, espero mais um jogo na senda do habitual, com Kobe a assumir tudo e a tentar carregar a equipa. No entanto, é de realçar que vai ter pela frente defensores de respeito, que lhe podem dificultar a vida.

Os Spurs são os actuais campeões e, embora tenham começado um pouco mal, vêm de um grande triunfo em Golden State. Praticam um basquetebol de alto quilate, com muita movimentação da bola e dos jogadores, que têm também um QI basquetebolístico elevado.

Têm (na minha opinião) o melhor treinador da actualidade e espero que explorem ao máximo as debilidades defensivas (que são muitas) dos Lakers. A meu ver, só não vencerão se por acaso Popovich decidir poupar algumas das suas estrelas (o que acontece com mais frequência do que nas outras equipas). No entanto, considerando que vão jogar todos os disponíveis, espero uma vitória fácil por parte de San Antonio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CASAS DE APOSTAS
4,3 rating
Freebet de 10€ mais 100% de bónus sobre o valor do seu depósito até um máximo de 250 de bónus.
4,5 rating
Bónus de Boas Vindas para o primeiro depósito de 50% até um máximo de 50€ euros.