San Antonio Spurs @ Memphis Grizzlies – NBA

Aposta Ganha / Prognósticos NBA e Basket / San Antonio Spurs @ Memphis Grizzlies – NBA

NBA

6 DEZEMBRO – 01h00

Os Memphis Grizzlies estão numa campanha excelente, muito por culpa da excelente defesa que têm demonstrado, que mostra um grande trabalho por trás dos jogos. Neste momento, seguem em 2º lugar da Conferência Oeste com um registo incrível 15-3.

Nos últimos 6 jogos, estes venceram 5 e estão a vir de uma derrota pouco esperada em Houston frente aos Rockets por 95-106 que estatisticamente fica explicada pela incrível fraqueza fora do arco, com 15% (acertaram 2 de 13 triplos).

Além disso, 59% de lance livre é um número horrivelmente baixo, sendo que nos ressaltos perderam 39-52, algo no mínimo estranho. Os melhores em campo do lado de Memphis foram Mike Conley com 15 pontos e Jarnell Stokes com 12, mas Zach Randolph fez apenas 8, assim como Gasol, com Pondexter a fazer 2, acertando apenas 1 de 7 lançamentos.

Frente aos Spurs, estes perderam os últimos 8 jogos e apesar de terem andado bem perto (3 derrotas foram em prolongamento) a última vitória foi em Abril de 2013. Olhando para a tabela dos líderes:

Mais pontos em média: Marc Gasol (19.4)
Mais ressaltos em média: Zach Randolph (11.4)
Mais assistências em média: Mike Conley (6.3)

A única dúvida para hoje é Marc Gasol com uma lesão no joelho direito.

Os San Antonio Spurs, depois de um título parecem mais uma vez motivados a repetir a façanha. Na minha opinião são mais favoritos do que na época passada porque existem muitas equipas em construção e quando chegar aos momentos importantes, a experiência de um grupo que conta com jogadores como Tony Parker e Tim Duncan, além de estarem quase todos juntos há alguns anos, pode se relevar o ponto mais fulcral.

Estes levam 13-5 neste momento, suficiente para um 6º lugar e duvido muito que consigam vencer a Conferência pois não é uma prioridade para estes, sendo que espero um 2 ou 3º lugar ao fim dos 82 jogos.

A equipa estava numa série fantástica de 8 vitórias consecutivas, que lhes permitiu ganhar várias posições mas na viagem a Brooklyn para defrontar os Nets foi surpreendida, perdendo por 95-93 após prolongamento.

Foi um jogo atípico da equipa de Popovich, tendo um acerto de apenas 36% e aí esteve a principal chave do jogo, pois até lançaram mais 11 vezes que o seu oponente mas com números tão baixos dificilmente sairiam na mó de cima.

Danny Green foi o jogador mais sólido com 20 pontos e 10 ressaltos, Ginobli seguiu-se com 15 e Duncan fez 14 pontos e esteve muito bem nas tabelas com 17 ressaltos. Ao fim de 18 jogos, os melhores da equipa são os seguintes:

Mais pontos em média: Tony Parker (16.8)
Mais ressaltos em média: Tim Duncan (10.4)
Mais assistências em média: Tony Parker (5.7)

Todos os jogadores estão preparados para o jogo de hoje.

Depois de 3 jogos frente a adversários do Oeste, os Spurs ainda defrontam estes Grizzlies que estarão de certeza felizes por regressar a casa. Acredito que a equipa de Memphis pode muito bem vencer hoje e acho que se há momento para quebrar o “enguiço” será hoje.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CASAS DE APOSTAS
4,3 rating
Freebet de 10€ mais 100% de bónus sobre o valor do seu depósito até um máximo de 250 de bónus.
4,5 rating
Bónus de Boas Vindas para o primeiro depósito de 50% até um máximo de 50€ euros.