Hoje vão se defrontar em Miami as duas melhores equipas da NBA, naquele que será o 1º jogo da final.
Miami Heat: Após ter dominado a fase regular da conferencia Este, a equipa de Miami, começou este playoff de forma quase perfeita, cedendo apoenas 1 jogo nas duas primeiras séries.
Ganhou 4-0 aos Bucks na 1ª ronda e 4-1 aos Bulls na 2ª. Na final da sua conferencia, frente aos Pacers, os Heat tiveram muitas dificuldades e só conseguiram vencer após 7 longos jogos.
Miami tem em Lebron James, Dwayne Wade e Chris Bosh as suas maiores estrelas, mas os últimos 2 não têm estado em grande forma. No entanto, a equipa não são só estes 3, e Miami tem muitas alternativas (por exemplo vindo do banco, têm jogadores como Ray Allen, Shane Battier ou Norris Cole).
São os campeões em título e, obviamente, vão tentar fazer tudo para o voltar a conquistar.
San Antonio Spurs: Terminaram uma muito disputada fase regular em 2º lugar atrás de Oklahoma City Thunder, e eliminaram uns Lakers sem Kobe Bryant na 1ª ronda do playoff por uns esclarecedores 4-0.
Na 2ª ronda enfrentaram os Warriors e venceram por 4-2, antes de derrotarem os Grizzlies por uns surpreendentes 4-0. Têm uma equipa muito expriente onde se destacam, principalmente, Tony Parker e Tim Duncan. Mas esta equipa dos Spurs vale pelo colectivo. De realçar que nunca perderam uma final da NBA.
Nesta época estas equipas defrontaram-se duas vezes, com duas vitórias para Miami, apesar de no 1º jogo, a equipa de San Antonio ter descansado os jogadores titulares.
Acho que este jogo vai ser equilibrado, mas no final a vitória deve pender para os Heat. No entanto, a minha aposta não é essa. Tim Duncan é um belíssimo jogador, e fez uma grande época.
Mas a idade já começa a pesar, e neste momento, nos playoffs, a soma de pontos, ressaltos, e assistencias é de 29.1, e, durante a época inteira é de 30.4.
Para este jogo, em casa da, provavelmente, melhor equipa do campeonato, duvido que esta média aumente muito, principalmente porque acho que vai ser um jogo com ataques demorados, pois o jogo rápido não convém nem a San Antonio, que têm uma equipa algo velha, nem a Miami que vem de uma série longa com Indiana.
Por isto não percebo que a odd de total pontos, assistencias e ressaltos menor que 31.5 esteja acima do par.