Jogão no Game 1 destas finals incontestavelmente entre as duas melhores equipas desta NBA, os Spurs e os Heat.
Miami tem o factor casa do seu lado tendo sido a melhor equipa da época regular com um registo de 66 vitórias e 16 derrotas muito graças ao grande streak vitorioso que a equipa conseguiu perto do final da temporada regular.
Os Spurs tiveram tambem um grande registo de 58-24 e estão a provar ser uma equipa bem consistente nesta fase final despachando convincentemente os Grizzlies por 4-0 quando era um cenário pouco provável dado o valor incontestável da sua formação.
Liderados por Tony Parker os Spurs têm mostrado que estão preparados para contestar o favoritismo dos Heat nesta edição e por isso espera-se um grande jogo já neste Game 1 das Finals.
Não se esperam ausências de relevo para este encontro pelo que podemos esperar um grande jogo entre estas duas excelentes equipas.
Parker e LeBron são as figuras de cada equipa e espera-se que este duelo dê muito que falar pois ambos são enormes talentos e Parker nem parece ter a idade que tem pois está a jogar do melhor basquetebol que já se viu o veterano francês praticar.
LeBron dispensa apresentações. O melhor jogador do mundo na actualidade continua a carregar a equipa dos Heat e se Miami for campeã como se espera LeBron vai ser o grande responsável pelo sucesso e levantamento do troféu.
Para este jogo acredito que Miami vai vencer e com LeBron mais uma vez a fazer muitos pontos.
LeBron é o jogador a ter a bola no ataque ao cesto dos Spurs pois a equipa de San Antonio é uma equipa com muita experiência e muito forte defensivamente. Terá de ser um jogador com as características de James para fazer a diferença dentro da defesa adversária.
As minhas apostas passarão pela vitória de Miami e dos pontos de James. Miami tem de ser uma equipa coesa e forte para não ser surpreendida em casa pelos Spurs mas a equipa dos Heat sabe que se quer ser campeã tem de manter o factor casa do seu lado e por isso estes dois primeiros jogos são cruciais para o futuro da equipa nas finals.
James tem a sua linha nos 29 pontos e num jogo entre duas equipas com médias altas de ppg acho que é mais que natural que ele consiga ultrapassar essa marca. Vitória de Miami e James a fazer a sua linha.