Hoje joga-se em Miami um fundamental jogo onde os Spurs se podem tornar campeões, mas Miami vai fazer tudo para levar o jogo para o decisivo 7º jogo.
Miami Heat – Após ter dominado a fase regular da conferencia Este, a equipa de Miami, começou este playoff de forma quase perfeita, cedendo apoenas 1 jogo nas duas primeiras séries.
Ganhou 4-0 aos Bucks na 1ª ronda e 4-1 aos Bulls na 2ª. Na final da sua conferencia, frente aos Pacers, os Heat tiveram muitas dificuldades e só conseguiram vencer após 7 longos jogos.
Miami tem em Lebron James, Dwayne Wade e Chris Bosh as suas maiores estrelas, mas o último não tem estado em grande forma.
No entanto, a equipa não são só estes 3, e Miami tem muitas alternativas (por exemplo vindo do banco, têm jogadores como Ray Allen, Shane Battier ou Norris Cole). São os campeões em título e, obviamente, vão tentar fazer tudo para o voltar a conquistar.
San Antonio Spurs – Terminaram uma muito disputada fase regular em 2º lugar atrás de Oklahoma City Thunder, e eliminaram uns Lakers sem Kobe Bryant na 1ª ronda do playoff por uns esclarecedores 4-0.
Na 2ª ronda enfrentaram os Warriors e venceram por 4-2, antes de derrotarem os Grizzlies por uns surpreendentes 4-0. Têm uma equipa muito expriente onde se destacam, principalmente, Tony Parker e Tim Duncan, mas Danny Green e Gary Neal têm se destacado nesta série.
Mas esta equipa dos Spurs vale pelo colectivo. De realçar que nunca perderam uma final da NBA.
Para este jogo, ao contrário dos restantes (á excepção do 1º), espero um jogo muito renhido e disputado até ao fim. Miami sabe que não pode perder, mas San Antonio sabe que se não ganham hoje, muito dificilmente serão campeões.
Acho que a expriência e a capacidade de lidar com a pressão dos Spurs vai fazer com que se tornem campeões hoje. Embora os Heat tenham melhores individualidades, acho que vão acusar a pressão.
Popovich deve manter a estratégia do último jogo que resultou na perfeição, retirando Splitter do 5 inicial, e pondo Ginobili a jogar.
Com isto tudo, acho que os Spurs podem muito bem ir a Miami ganhar isto já hoje, e acho a odd para vitória excessivamente alta.