San Antonio Spurs – Os San Antonio Spurs responderam aos Heat ao colocar Mike Miller no 5 inicial e Popovich escolheu Manu.
Os Spurs entraram na partida com tudo, pois a colocou muito bem a bola no seu poste Tim Duncan e claro despertou as atenções dos defesas e os jogadores exteriores tinham espaço para lançar.
Tim Duncan era um dos elementos mais importantes para o excelente período inicial mas ninguém em campo estava a jogar tão bem como Ginobili. Ginobili penetrava, lançava afastado do cesto e assistia os seus colegas o qual já não víamos à muito dele.
San Antonio estava a defender muito bem e qual terminou o jogo com uma boa percentagem de lançamentos, Green e Leonard que mal tinham defensores, andaram a descarregar nos lançamentos exteriores.
San Antonio deu uma óptima resposta após a última derrota no último jogo, pois estavam a fazer um grande trabalho de equipa tanto na defesa como no ataque.
Miami Heat – Os Heat entraram com vontade de defender, Chris Bosh já tinha 2 abafos e estavam a fazer um bom trabalho ao tentar negar a bola a Tim Duncan, LeBron e Wade entraram agressivos no jogo mas a equipa dos Heat estava com problemas em executar o seu ataque. Wade e LeBron acabaram o 1 período com 2 lançamentos marcados em 5 tentados.
Na defesa os Heat andavam perdidos, tentaram defender tanto o jogo interior como a linha de 3 pontos, que acabaram por não fazer nada, nem uma coisa nem outra.
LeBron James explorou a sua vantagem de tamanho sobre Green para criar alguns problemas, a agressividade de LeBron e os erros não forçados dos Spurs fizeram com que os Heat marcassem 12 pontos seguidos e voltassem ao jogo, mas não conseguiram parar Parker que ajudou muito para conseguir segurar a vantagem pois as suas penetrações sendo agressivo e atacar o cesto para marcar e os Heat não apanharam mais o jogo.
Conclusão: Uma coisa é certa os Heat nestes play-off’s não perderam 2 vezes seguidas, no entanto a pressão vai estar no lado deles pois se perdem os Spurs vão festejar o titulo na sua casa. Ginobili apareceu no último jogo e será que vamos ter mais do mesmo? Esta será a incógnita tal como o Wade, será que faz o jogaço que fez no jogo 4?
Os Heat se quiserem ganhar têm de conseguir parar as penetrações de Tony Parker e Manu Ginobili pois ambos os jogadores querem desequilibrar para libertar os seus companheiros de equipa para a Linha de 3 pontos.
Os Spurs precisam de continuar a defender como fizeram no último jogo, e continuar com a boa percentagem que tiveram, os seus lançadores precisam de continuar com a mão quente, D. Green tem estado imperdoável na linha de 3 pontos e tem causado muitos problemas na defesa dos Heat, Tim Duncan tem feito o bom trabalho debaixo do cesto e nas lutas da tabela, os Spurs querem fazer a festa hoje, e podem já terminar estes play-off’s tornando-se campeões.