Acho que King James poderá abrir o livro nesta partida afinal tem estatísticas bastante favoráveis em jogos de tudo ou nada. Bem acima dos 30 pontos e tão ou mais importante do que isso quando a equipa mais precisava dele neste playoffs, no jogo 6, voltou a não falhar e acrescentou mais um triplo-duplo à sua vasta coleção.
Terminou a referida partida com 32 pontos, 10 ressaltos e 11 assistência algo extraordinário, especialmente em ambiente de finals.
O MVP de 4 das últimas 5 regular seasons, conta a seu favor o facto de estar a melhorar bastante no capítulo de ressaltos e acaba por estar em destaque nas três mais importantes categorias individuais do jogo.
Destaque para os pontos que marca, não sendo um triplista nato, sob fogo consegue marcar de qualquer lado como se viu no jogo 6 e são famosos os seus jump shots de meia distância nas “barbas” dos seus marcadores diretos.
As suas cavalgadas de trás para a frente onde não receia ninguém, inclusive os mais portentosos postes da liga pois é um jogador muito eficiente no um contra um, forte física e mentalmente e que consegue executar rápido e tem um excelente domínio sobre a bola, é um jogador completo que consegue fazer as 5 posições do jogo com mestria.
O facto de R.Allen e D.Wade se ter evidenciado nos últimos jogos serve de aviso para que James não pode ser o único foco de atenção dos Spurs.
Se pensarmos que James é extremamente forte nas transições rápidas e que a equipa dos Spurs é mais veterana do que os Heat temos aqui mais um ponto a favor de uma boa marcação pontual de James que não se sente constrangido por lançar da linha de lance livre e ele tem ido cada vez mais para a linha de lance livre, nas últimas partidas.