San Antonio Spurs @ Phoenix Suns – NBA

Aposta Ganha / Prognósticos NBA e Basket / San Antonio Spurs @ Phoenix Suns – NBA

NBASan Antonio Spurs: Os actuais campeões começaram em casa frente aos rivais texanos Mavericks e sofreram bastante para vencer. A equipa de Popovich não mexeu praticamente nada na equipa, uma ou duas entradas e mantém aqui uma equipa que se conhece e prepara para defender o título.

Mesmo sem Leonard e Splitter venceram o jogo aos Mavs, mas tiveram muita eficácia em termos de 3 pontos e nos momentos cruciais da partida, estou a lembrar-me de Parker e Ginobili a marcarem vários triplos decisivos, geralmente para dilatar a vantagem nas alturas em que os Mavs se aproximavam perigosamente.

Para hoje está projectado o regresso de Leonard e Popovich confirmou que Splitter não estará pronto para este jogo, talvez no próximo.

O jogo dos Spurs é o mesmo do ano passado, movimento de bola, trocas rápidas e o jogador em melhor posição atira ou ataca o cesto, trabalho colectivo nos dois momentos do jogo.

Phoenix Suns: Os Suns foram uma das equipas que mais surpreendeu na época passada, foi mesmo a grande surpresa do meu ponto de vista, Bledsoe e Goran Dragic com especial ênfase, era como se a equipa jogasse com dois motores, ora um ora outro tornavam a equipa rápida, naquele estilo run & gun, porque existem jogadores habilitados para o fazer.

Esse é o estilo e apesar da saída de Frye, um PF que vinha muito à linha de 3 pontos atirar com sucesso, os Suns foram buscar o pequeno Isaiah Thomas, vindo dos Sacramento e que integra bem este estilo de jogo como ficou patente no jogo contra os Lakers.

“That’s what coach (Jeff Hornacek) wants us to do. Play to our strengths, attack, be aggressive, score as early as possible and shoot a lot of 3s.”

De resto o 5 inicial fica completo com os irmãos Morris, Plumlee, Dragic e Bledsoe. Embora o frount court dos Phoenix não seja muito forte, aliás Duncan pode criar muitos problemas nesse particular, os Suns vão com a intenção de por uma equipa mais baixa e rápida no jogo para tentar implementar esse estilo, rápido de contra golpe, movimentações e tiro ao cesto.

Conclusão: Jogo complicado para os Spurs, este estilo de jogo em Phoenix não é fácil de anular e é preciso os atiradores dos Suns estarem numa noite má para a estratégia fracassar, ainda assim considero que podem causar aqui uma surpresa, pelo que vi com os Lakers, estão bem entrosados, bem fisicamente, ritmo muito alto, movimentações do Dragic e Bledsoe fortíssimas e numa noite boa podem desgastar muito os Spurs que conta com jogadores veteranos, mas que são bem geridos por Popovich.

Puderam descansar com os Lakers no 4º período e creio que estão com fome de ganhar aos Spurs, porque todas as equipas se querem esmerar contra eles.

Sem Splitter, e com Diaw que me pareceu errático contra os Mavs e um pouco fora de forma, acredito que os Spurs só vão ter Duncan para esmiuçar as dificuldades defensivas no jogo interior dos Suns que levarão o jogo para o modo que mais gostam, por isso vejo valor nos Suns e no over.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CASAS DE APOSTAS
4,3 rating
Freebet de 10€ mais 100% de bónus sobre o valor do seu depósito até um máximo de 250 de bónus.
4,5 rating
Bónus de Boas Vindas para o primeiro depósito de 50% até um máximo de 50€ euros.