16 DEZEMBRO – 03:00 –
Os Portland Trail Blazers estão muito bem na melhor conferência da NBA. Tem sido um campeonato muito interessante, liderados por Lillard e com Aldridge em grande, estes que têm sido sempre as grandes referências e se acrescentarmos Wesley Matthews temos aqui basicamente a equipa dos Blazers pois as diferenças de médias são enormes entre eles e os outros não conseguem sequer chegar aos 10 pontos em média por partida.
Penso que a estes faltam um pouco de regularidade e dependem muito principalmente dos 2 primeiros que referi e acho que em jogos em que estes faltam não há soluções no 5 titular nem no banco capazes de tirar a equipa do “fosso”.
Tenho a certeza que estes farão o top-5 mas não acredito que possam a aspirar a algo mais que as meias-finais da conferência. Neste momento levam 18-6 e venceram 3 dos últimos 5 jogos, algo que demonstra inconsistência mas estes estão a vir de uma vitória por 95-85 frente aos Indiana Pacers num jogo bastante fraco, onde LaMarcus Aldridge fez 19 pontos e 14 ressaltos, Damian Lillard fez 18 e Nicolas Batum fez 14. Os grandes líderes são fáceis de advinhar:
Mais pontos em média: LaMarcus Aldridge (22.2)
Mais ressaltos em média: LaMarcus Aldrdige (10)
Mais assistências em média: Damin Lillard (6.1)
Não existem quaisquer baixas para hoje.
Os San Antonio Spurs são os campeões mas começaram com muito pouco gás e para já vem somando derrotas díficeis de perceber. É um registo de 17-7 com também alguma regularidade e 3 vitórias nos últimos 5 jogos mas se olharmos para os jogos perdidos e vemos uma derrota em Utah frente aos Jazz e outra em casa frente aos Lakers vemos que esta não está a ser propriamente a equipa em quem devemos confiar com as nossas apostas.
Muitos jogadores têm sido poupados, outros lesionados e apesar de acreditar que podem conseguir o bi-campeonato, Popovich precisa mesmo de estar apreensivo e mesmo ele parece estar a perder a calma (quem viu ele a discutir com o árbitro antes do 4º período frente aos Jazz).
Os Spurs vêm de uma vitória conseguida em Denver, com alguma tranquilidade, por 99-91 onde apesar da má eficácia de triplos, os bons lançamentos de 2 pontos foram cruciais e com 50% esteve aí a chave de jogo mas também o 2º período (onde limitaram os Nuggets a 12 pontos) foi muito importante.
Os melhores foram Leonard com 18 pontos e 8 ressaltos, Tim Duncan com 15 pontos e 9 ressaltos e Ginobli também com os mesmo pontos. Os líderes colectivos do campeão são:
Mais pontos em média: Tony Parker (16.0)
Mais ressaltos em média: Tim Duncan (10.8)
Mais assistências em média: Tony Parker (5.3)
Tony Parker tem falhado alguns jogos devido a uma lesão e Duncan ontem jogou 32 minutos, por isso não se sabe quem irá jogar do lado forasteiro, daí as odds darem um belo favoritismo aos Blazers.
Espero um jogo de ataque. É fácil perceber que caso 2 do “Big 3” não joguem, os Spurs não terão tanta força mas acredito que consigam faturar na casa dos 95 pontos pois se não jogarem Duncan e Parker, jogadores como Green, Leonard e Ginobli irão estar em grande com certeza. Portland também ficará perto da centena na minha opinião e o “over” é a minha aposta mas serei muito ponderado.
📍 Não percas mais nenhum Prognóstico seguindo o nosso TELEGRAM 👈
PROGNóSTICO San Antonio Spurs @ Portland Trail Blazers – NBA |
Mais de 189.5 Pontos |