H2H: Nunca se defrontaram
Sandro Ehrat , é um jovem Suíço de 22 anos cuja superfície favorita são os Hard Courts. Ainda tem pouca expressão no circuito ATP e Challenger. Ainda está na fase dos torneios Future. Tem um estilo de jogo que se assenta bem para pisos rápidos, em terra-batida, é um atleta relativamente acessível. Prefere pontos curtos a longas trocas de bola.
Disputou a semana passada o Qualifying do torneio de Casablanca. Após bater, surpreendentemente, Ouahab por 6-1 6-2, caiu perante Marc Gicquel em apenas dois sets.
Guillermo Garcia-Lopez, é um atleta Espanhol que assenta o seu jogo a partir da linha de fundo. Tem um serviço interessante e é capaz de boas acelerações. Isto porque ao contrário da tradicional escola Espanhol, Garcia-Lopez tem um estilo de jogo mais ofensivo. Consegue aplicar o seu ténis quer em pisos mais rápidos, quer nos mais lentos.
O Espanhol parece finalmente ter mandado para trás os maus resultados. Venceu Daniel Gimeno-Traver e Roger-Vasselin. Não são atletas de top, mas são competentes. Por isso foi importante para Garcia-Lopez recuperar a confiança após uma longa paragem de quase 2 meses e sem vencer desde Sidnei, torneio disputado na segunda semana de Janeiro.
Antevisão da partida:
Vou confiar em Garcia-Lopez. Parece estar a recuperar algum do seu jogo, e as duas vitórias conquistadas a semana passada devem ter sido muito importantes para a sua confiança. Vai defrontar um miúdo que apesar ter vencido três jogos no Qualifying (defrontou atletas muito limitados), é um pouco limitado nesta superfície. Ehrat não gosta de trocar bolas durante muito tempo, e aí o Espanhol tem clara vantagem. Frente a um jovem jogador ainda em evolução, se Lopez jogar o que sabe, acredito que vencerá este encontro com relativa tranquilidade.