O Santos nas fases anteriores eliminou o Mixto, depois o Princesa de Solimóes, em seguida o Londrina. Já nas oitavas o adversário era o Grêmio.
Venceram o jogo de ida, fora de casa por 2×0 e garantiram a classificação, já que o time gaúcho foi eliminado por atos racistas de sua torcida.
Agora novamente o time santista tem uma vantagem para o jogo decisivo, sendo uma diferença por um gol apenas, mas tendo marcado três, então podem perder por até 1×0 ou 2×1 que classificam.
No campeonato brasileiro a equipe está em sétimo lugar com quarenta e dois pontos. Para esse confronto o técnico Enderson Moreira terá Mena e Alison de volta, em relação ao último jogo pelo campeonato brasileiro. Thiago Ribeiro e Aranha por lesão, estão fora. Assim como Robinho, este por suspensão.
Provável escalação do Santos: Vladimir; Cicinho, Edu Dracena, David Braz e Mena; Alison, Arouca e Lucas Lima; Geuvânio, Gabriel e Rildo.
Técnico: Enderson Moreira.
O Botafogo entrou na Copa do Brasil apenas nas quartas de Final, já que participou da Libertadores. Nas quartas eliminou o Ceará, com derrota dentro de casa pelo placar de 2×1 e vitória por 4×3 jogando como visitante.
Agora a missão é parecida, terão que vencer por dois gols de diferença ou marcar pelo menos três gols para com vitória de 3×2 levar para as penalidades ou vitória com mais gols classificarem de forma direta.
No campeonato brasileiro a equipe está penúltimo lugar com vinte e nove pontos. Para esse confronto o técnico Vagner Mancini não poderá contar com Carlos Alberto e Régis, que já atuaram por outras equipes. André Bahia e Junior Cesar, vetados por lesão, dão lugar a Matheus Menezes e Guilherme.
Provável escalação do Botafogo: Andrey (Helton Leite), Gabriel, Dankler, Matheus Menezes e Guilherme; Rodrigo Souto, Bolatti, Ramírez e Rogério; Yuri Mamute e Wallyson.
Técnico: Vagner Mancini.
Conclusão: Será o último confronto destas Quartas de Final da Copa do Brasil. Uma semifinal já está decidida entre Atlético Mineiro e Flamengo. Já hoje será definida a outra semifinal que será entre Cruzeiro e o vencedor deste confronto. De momento a vantagem é do Santos que venceu o confronto de ida e joga a partida de hoje diante sua torcida, mesmo que não seja no seu estádio, mas sim no Pacaembu.
Como o Santos venceu por 3×2 o jogo de ida, só resta para o Botafogo ir para cima em busca da vitória por dois gols de diferença. Pelo menos dois gols terão de marcar para tentar a classificação.
Se sofrerem um gol terão de marcar pelo menos três. O Santos tem um time rápido na frente e acredito que possam se aproveitar do espaço que o Botafogo deverá dar para marcar.
Como precisam de dois gols pelo menos devem vir para cima já no primeiro tempo. Com o Santos jogando em casa acredito que consigam marcar gols em ambas as partes do jogo. E essa será minha aposta. Mas vejo com bons olhos uma aposta para over também.