O São Caetano ocupa a 18º posição da Série B do Brasileirão com apenas 2 pontos, menos 7 que o líder Figueirense.
Depois de no ano passado ter ficado às portas da promoção, tendo aliás terminado com os mesmos ponto que duas das quatro equipas que subiram, este ano não conseguiu ainda somar qualquer vitória, tendo conseguido 2 empates e uma derrota nas três jornadas inaugurais desta prova: empatou em casa sem golos com o Ceará (7º), empatou sem golos no terreno do Paraná (8º) e perdeu 0-1 com o Chapecoense (2º).
Soma, assim, 0 golos marcados e 1 sofrido, o que diz bem dos problemas ofensivos que a equipa tem atravessado até aqui. No entanto, e de forma algo irónica, é também a melhor defesa da prova.
O defesa Luiz Eduardo (3/0) e o médio Wagner Carioca (3/0) falham este jogo por lesão. O 11 a apresentar pelo São Caetano deve ser este: Rafael Santos; Douglas Grolli, Bruno Aguiar (ou Wagner) e Leandro Carvalho; Samuel Xavier, Dudu, Éder (ou Pirão), Danilo Bueno e Diego; Danielzinho e Jael.
Por seu lado, o Atlético GO segue no 10º lugar da tabela com 4 pontos. Recém-despromovido esta temporada da Série A, teve uma entrada sem grande fulgor nesta segunda divisão do futebol brasileiro e, nas primeiras 3 jornadas, somou uma vitória, um empate e uma derrota: perdeu 1-0 com o Palmeiras (5º), venceu o Joinville (4º) por 2-1 e empatou sem golos no terreno do Boa (11º), pelo que tem um registo de 2 golos marcados e 2 sofridos.
Mesmo com problemas no ataque, com os 2 golos do Atlético GO marcados por defesas, o treinador não vai mexer e, não tendo quaisquer baixas na sua equipa, deve entrar com o mesmo 11 que jogou anteriormente: Márcio; Jonh Lennon, Ednei, Diego Giaretta e Leonardo; Pituca, Dodó, Ernandes e João Paulo; Pipico e Ricardo Jesus.
Estas equipas defrontaram-se por 2 vezes na história, na Série B de 2009, tendo havido um empate a 2 golos no terreno do São Caetano e uma vitória caseira do Atlético GO por 2-0.
CONCLUSÃO
Estas são duas equipas que mostraram até aqui sérios problemas em termos de produção ofensiva, especialmente o São Caetano que, nas três primeiras jornadas desta Série B não conseguiu marcar qualquer golo. No entanto sofreu apenas 1, o que indica que os problemas existentes na finalização não se estendem à defesa.
O Atlético GO marcou já 2 golos mas foram ambos conseguidos em casa – fora de casa continua também em branco. Por tudo isto, acredito que este será um jogo com poucos golos, nunca mais de 2, sendo nesse sentido a minha aposta.