Encontro referente á final do torneio de Palermo. Frente a frente estará a italiana Sara Errani e a sua compatriota Roberta Vinci.
Sara Errani como era de esperar, ainda não perdeu qualquer set. Esta baixinha italiana em terra batida é uma autêntica fera e não costuma perdoar frente a adversárias pouco cotadas. Errani não tem um grande serviço mas a sua direita spinada faz toda a diferença, assim como o seu toque de bola. Até ao momento bateu Cohen, Zahlavova, Soler-Espinosa e Zakopalova.
Roberta Vinci que vinha a fazer um bom torneio, perdeu ontem um set para Cabeza-Candela. Apesar de ter ganho o encontro, perder um set para esta tenista é algo mau. À semelhança da sua compatriota, Vinci é claramente uma tenista de terra batida pois é consistente, tem uma boa direita e varia o jogo como ninguém, trocando as voltas ás adversárias.
Em confrontos directos Errani lidera 5-2. Após perder os dois primeiros duelos, Errani impôs-se desde 2011 e nunca mais perdeu um set.
Errani tem um grande ascendente psicológico sobre a sua compatriota e sendo ela uma tenista superior, não deverá ter grandes dificuldades em vencer esta final em apenas dois sets. Sara está a fazer um bom torneio, tal como seria de esperar e sinceramente não estou a ver como Vinci poderá desequilibrar a sua amiga de pares, pois tudo o que faz Errani faz melhor. Perante isto espero uma final desequilibrada a pender para o lado da mais cotada italiana.