O Zaragoza encontra-se na 19ª posição do campeonato, pelo que se não vencer este encontro, estará automaticamente na Segunda Divisão e não vai ter tarefa fácil ao enfrentar o Atlético Madrid. Ainda assim, verdade seja dita, a equipa de Madrid ocupa o terceiro lugar, mas já está de férias, sem lutar por nada e pode rodar um pouco a equipa o que irá permitir mais equilíbrio.
O Atlético Madrid fora de casa disputou 18 jogos, sendo que marcou apenas 20 golos dos 62 marcados no geral. Apresenta sempre uma defesa coesa, tendo sofrido apenas 18 golos, sendo a melhor defesa fora de casa na Liga Espanhola. A equipa já não luta por nada, e não a vejo a ter grande intensidade para marcar muitos golos, até porque nunca o fez ao longo da temporada. Hoje Falcao será ausência certa na equipa, pois já assinou contrato com o Mónaco e ficará de fora de este encontro, o que por si só baixa as probabilidades de haver golos.
Acredito por outro lado, que a equipa continue a apresentar-se de forma coesa, com um meio-campo difícil de ultrapassar e que consiga segurar o jogo de forma a não sofrer muitos golos.
O Zaragoza está numa posição muito complicada e terá de ganhar, aí não há hipóteses. Mas, creio que abrir o jogo será um erro que poderá custar caro. Creio que o seu treinador tem perfeita noção disso, e se abrir o jogo poderá ser apanhado desprevenido e partir até para uma goleada, o que há que evitar a todo o custo.
Assim, espero que o Zaragoza se preocupe primeiro defensivamente, e procurar o seu golo sem arriscar muito, e se tiver a sorte de o conseguir, que proteja a sua baliza a todo o custo. Há claramente a possibilidade de o Atlético Madrid marcar primeiro e o Zaragoza ser obrigado a arriscar mais, mas mesmo assim não acredito que o faço sem olhar primeiro para a sua baliza, pois o jogo pode morrer.