Esta partida é o patinho feio do dia da Champions League porque á mesma hora vão estar a jogar em Camp Nou o Barcelona e o Milan que são as duas equipas mais tituladas do mundo..
A primeira mão na Turquia foi um jogo de loucos em termos de oportunidades de golo, ambas as equipas defendem muito mal, partem o jogo com uma facilidade incrivel, mas ao mesmo tempo têm jogadores nos ataques capazes de brilhar a qualquer momento, nos turcos há Drogba e Ylmaz, este turco enche-me as medidas, e acho que merecia jogar noutro campeonato porque com 27 anos está no auge das suas capacidades e tinha todas as qualidades para jogar por exemplo em Inglaterra ou Espanha, ele que é o melhor da equipa com 14 golos em 21 partidas.. No meio-campo ha um pequeno génio chamado Sneijder que neste jogo irá querer aparecer ao mais alto nivel porque ao ter ido para a Turquia foi apenas em busca do dinheiro mas uma partida de Champions motiva sempre um atleta de alto nivel como é o caso..
A forma como a equipa defende nãó é a ideal e sofre golos de quase toda a gente.. Após a paragem de Inverno sofreu golos em 7 dos 9 jogos que efectuou e vem ainda de dois jogos sem vencer.. Ujfalusi e Elmander nao vao jogar.. Continuando a falar da questao defensiva desta equipa, o facto de Sneijder, Ylmaz e Drobga jogarem fazem com que a equipa fique desequlibrada em termos defensivos porque nenhum deles tem caracteristicas defensivas e “marcam” os adversarios apenas com os olhos.. Os alemães neste momento estão em vantagem na eliminatoria devido ao golo marcado fora de casa, mas engane-se quem pensa que ja estão qualificados..
Têm neste jogo algumas baixas importantes como são o caso de Huntelaar, Afellay, Jones e o grego Papadopoulos que é simplesmente o melhor elemento do sector defensivo desta equipa.. Jones e o central grego acredito que irão fazer alguma falta em termos defensivos, ja na questao de Huntelaar e Afellay apenas o primeiro irá fazer muita falta porque Afellay apesar de ter qualidade vai ter substituto á altura, ao invés de Huntelaar que no seu lugar irá jogar o finlandÊs Pukki que terá nesta partida a oportunidade de uma vida..
Falando um pouco deste jovem finlandês é um jogador interessante que tem muita margem de progressão, é um avançado relativamente veloz e com facilidade no remate, mas nao sei ate que ponto poderá acusar a pressao de um jogo como este.. Por outro lado no campeonato alemão encontra quase sempre defesas mais fortes que esta do Galatasaray e creio que isso será um ponto a favor..
A equipa turca caso queira se qualificar para os quartos de final sabe que é obrigada a marcar em solo alemão, pode não adoptar inicialmente uma estratégia muito ofensiva mas com o desenrolar da partida acredito que o jogo se transforme um pouco naquilo que foi a primeira mão com imensas oportunidades de golo para ambas as equipas, apenas falharam na finalização porque podia muito bem ter terminado 2-2 no minimo.. Espero por isso um grande jogo de futebol e acima de tudo com muitas oportunidades de golo..