28 NOVEMBRO – 01h30
O Seattle Seahawks começou esta temporada em ritmo de ressaca após terem sido campeões do último Super Bowl, mas desde então recuperaram o caminho das vitórias e agora visualizam a pós-temporada mais de perto.
Apesar de terem sete vitórias em onze partidas, não estão necessariamente jogando bem e sofreram alguns contratempos, sendo a surpreendente partida contra Oakland uma das que mais deixaram o jogo nas mãos do adversário (e um dos piores de toda a liga, diga-se de passagem).
O vestiário não é exatamente rachado, mas muito comentou-se quando Percy Harvin foi trocado (praticamente doado na verdade) para os Jets, inclusive algumas notícias de que os jogadores achavam que o quarterback Russel Wilson não era ‘negro’ o bastante.
Pode-se levantar a questão de que não estão jogando juntos, e isto reflet muito em sua defesa, que nesta temporada caiu muito: na última, interceptavam um passe do adversário a cada 5.3%, nesta temporada estão com apenas 2%.
Já o San Francisco 49ers é outro time que toda temporada chega longe, mas bate muitas vezes em seus próprios problemas. Colin Kaepernick é um dos melhores quarterbacks de toda a liga, mas que decaiu um pouco e até seu read option (onde escolhe se vai passar ou correr, parte importantíssima de seu jogo) tem tido problemas.
Apesar de a sua estatística estar dentro das melhores (61.7% dos passes tentados completados, 2615 jardas e 15 touchdowns), em muitas partidas ele parece bater cabeça com passes e interceptações, portanto precisa melhorar para levar seu time mais longe.
Uma parte que mesmo tendo uma queda, mas continua muito forte, é a defesa. Cedendo uma média de 300.1 jardas por partida é a segunda melhor marca (atrás apenas do time de Seattle), e seu pass rush continua sendo muito bom (também, não tão quanto a temporada que passou), com Justin Smith e Ahmad Brooks tendo quatro sacks cada.
Jogando com seu running back também continuam muito bem, e Frank Gore sempre impressiona, com 684 jardas e médias de 4.0 jardas por tentativa.
Conclusão: dois jogos de equipes extremamente defensivas e que não estão jogando muito bem. Acredito que jogando em casa os 49ers vão ter uma certa vantagem contra seu adversário, e se começarem atacando e anotando alguns pontos, darão ainda mais trabalho para esse Seattle que aparenta estar ainda fora de sintonia, e declarações como a do safety Earl Thomas indicam realmente isso (ele disse que está faltando confiança um no outro dentro do time).
Será um jogo difícil e que poderá dinamitar o futuro de ambos os times, mas ainda assim, acredito que o 49ers consigam uma boa vitória.
PROGNÓSTICOS E PALPITE Seattle Seahawks @ San Francisco 49ers – NFL |
|
a |
|
|