Tida por muitos como a melhor atleta feminina de ténis de todos os tempos, Serena Williams voltou a dar recentemente mostras do seu vincado espírito competitivo, a poucas horas de iniciar a disputa do Open da Austrália. Numa visita guiada à sua mansão, a norte-americana desprezou completamente os “títulos” de vice-campeã conquistados, referindo que as taças respetivas são para ir… para o lixo.
OS MEUS TROFÉUS DE VICE-CAMPEÃ SÃO PARA ATIRAR AO LIXO
Recordista de títulos de Grand Slam na era aberta, com 23 conquistas – a apenas um título do recorde total de vitórias em torneios major, ainda detido pela australiana Margaret Smith Court –, Serena Williams passou boa parte da sua já longa carreira a disputar finais e decisões de todo o tipo de torneios.
A verdade é que, não obstante ter um palmarés invejável e que a deixa como uma das maiores desportistas de todos os tempos na modalidade, também não foram poucas as finais perdidas, que resultaram na conquista de troféus de vice-campeã.
Na semana passada, Serena Williams acedeu a mostrar um pouco da sua privacidade, numa matéria concedida ao canal ‘Architectural Digest’, onde exibiu alguns dos que considera os mais importantes galardões da carreira, como o Open dos Estados Unidos de 2002 e alguns “pratos” de Wimbledon.
Em tom de brincadeira, mostrou total desprezo pelos troféus que lhe relembram as finais perdidas na carreira.
«Acabei de ver aqui um troféu de vice campeã, mas vou deitá-lo ao lixo. Aqui em casa não guardamos esses, deitamos todos fora», disparou a norte-americana de 39 anos de idade.
SERENA ESTREIA-SE ESTA NOITE NO OPEN DA AUSTRÁLIA
Garantido o apuramento para as meias finais do WTA de Melbourne, a tenista norte-americana viu impossibilitada a sua participação na eliminatória, onde tinha um confronto previsto com a australiana Ashleigh Barty, atual número 1 do ranking feminino.
Tudo por causa de um problema no ombro direito, que deu sinais de preocupação na sequência da vitória de Serena Williams frente à compatriota Danielle Collins.
Depois de ver a sua participação ficar-se pelos quartos de final do WTA de Melbourne, um torneio que serviu de estágio preparatório para a realização do Open da Austrália, Serena Williams está pronta para iniciar a caminhada rumo à final.
Por sinal, a norte-americana é a quarta tenista (a par de Simona Halep) com maiores probabilidades, segundo as odds da Betano para o mercado de “Open da Austrália, Vencedor Final – Femininos – 2021”, com uma cotação fixada em 10.00.
🎯 O top-3 fica completo com os nomes de Naomi Osaka (8.00), Ashleigh Barty (9.00) e Aryna Sabalenka (9.50).
Na conferência de imprensa de antecipação do torneio, Serena Williams abordou a quarentena a que teve de se sujeitar aquando da chegada a Melbourne, como condição imposta pela organização do Open australiano aos atletas:
«Muitas pessoas passam mal durante a quarentena. Para mim não há nada de negativo, até porque vivo a minha vida como uma quarentena constante, visto que não sou pessoa de sair muito de casa. A única coisa diferente é que estava obrigada a isso e não era porque não queria», considerou.
BIANCA ANDREESCU É A ELEITA DE SERENA WILLIAMS PARA A SUA “SUCESSÃO”
Numa fase em que, aos 39 anos, ainda alimenta o desejo de igualar o recorde mundial de número de Grand Slams conquistados (a marca detida por Margaret Court é de 24, Serena vai… nos 23), a tenista norte-americana já aponta ao futuro.
Em declarações prestadas na antevisão ao Open da Austrália, Serena Williams não se escusou a falar sobre a tenista que considera ter maiores argumentos para vir a conseguir um palmarés robusto e, quiçá, alcançar um número idêntico de majors ao que já conquistou.
«Bianca Andreescu tem um futuro muito brilhante. É uma tenista muito jovem e já a vemos muito madura no ‘court’. Sempre disse que ela tem como destino continuar a ganhar mais títulos de Grand Slam», apontou.
Depois de todos os jogadores serem sujeitos a uma quarentena obrigatória para participar no torneio, os favoritos são os habituais. Djokovic e Nadal para o quadro masculino e Serena Williams à espreita de mais um troféu no quadro feminino.
https://t.co/hbyNkXZR1z— SAPO 24 (@24sapo) February 7, 2021
DJOKOVIC PARTE COMO FAVORITO NO OPEN AUSTRALIANO
A temporada de 2021 no ténis está às portas de ouvir estalar o seu tiro de partida. Esta noite, arranca uma panóplia de vários compromissos competitivos, em femininos, mas também nos masculinos.
Após cerca de três semanas de várias ações marcadas pelos protocolos de combate à pandemia de covid-19, o Open da Austrália está pronto para arrancar, com a presença de vários dos principais nomes da atualidade no mundo do ténis.
Entre os masculinos, Novak Djokovic é o grande candidato (2.10 na Betano) à conquista do primeiro Grand Slam de 2021, com uma elevada margem de favoritismo em relação a Dominic Thiem (7.00), Daniil Medvedev (9.00) e Rafael Nadal (10.00).