Ultima jornada da Liga ZON Sagres e momento de grandes decisões para os sadinos.
O Vitória de Setubal, histórico do futebol português joga hoje uma importante cartada no futuro do clube que se vem arrastando ao longo dos anos com vários problemas financeiros, época após época a equipa luta desenfreadamente pela manutenção, estando sempre à beira do abismo ma acabando sempre por se salvar.
No jogo de hoje será mais do mesmo, um grande apoio à equipa no Estádio do Bonfim frente a um Braga que já só joga para cumprir calendário.
Para o encontro de hoje os regressos de Suswam e Pedro Santos são as principais novidades na convocatória, este último, melhor jogador da equipa, já é reforço do Braga para a próxima época e tem hoje o jogo de despedida pelos sadinos, e que melhor despedida poderia ter ao defrontar a futura equipa num jogo onde para além de dar tudo pela manutenção do Setubal poderá já começar a mostrar serviço aos adeptos arsenalistas.
Do lado do SC Braga, a época deixou muito a desejar no que ao campeonato diz respeito. Num ano em que o Sporting ficou fora da europa era de esperar que o Braga se assumisse de vez como terceiro grande do futebol português, deixando-se surpreender pelos pacenses a equipa de Salvador não conseguiu consolidar esse posto, depois de até ter conseguido uma importante conquista, a Taça da Liga, o primeiro troféu da era Salvador, ele que já fala em fim de ciclo do lado bracarense.
Na convocatória para o encontro de hoje é de realçar a exclusão de Douglão e o regresso de Ruben Micael.
Espero um Setubal impulsionado pelo seu publico na luta pela vitória e consequente manutenção, do outro lado estará um Braga tranquilo a jogar o jogo pelo jogo, com Peseiro a querer a vitória naquela que será a sua despedida do clube Minhoto.