Sevilla: Esfumado o sonho de conseguir a passagem à final da Taça do Rei conseguindo também assim assegurar a participação numa competição europeia na próxima época, o Sevilla procura agora encurtar para seis o numero de pontos que o separa do sexto lugar, primeiro a dar qualificação para a Liga Europa na próxima época.
Unai Emery, treinador da equipa do Sevilla já veio dizer que esse objectivo será muito dificil de conquistar mas não impossível, e que a equipa dará tudo para chegar a uma prova continental na proxima epoca.
Resta dizer que apesar das várias expulsões na segunda mão da meia final da Copa del Rey, esses castigos não contam para a Liga pelo que o Sevilla pode utilizar esses jogadores.
Celta de Vigo: Depois de na época transacta o Celta ter subido de divisão, esta a luta passa por não descer novamente e deitar o trabalho de anos pelo cano abaixo.
A equipa segue na primeira posição abaixo da linha de água e precisa urgentemente de somar pontos fora de casa, o que tem sido o seu maior calcanhar de aquiles. Apenas uma vitória e um empate por parte do Celta de Vigo em treze jogos disputados fora de casa, sendo mesmo a pior da liga sem qualquer surpresa. Apenas por duas vezes nesses treze jogos o Celta não saiu derrotado (empate a uma bola em Malaga e vitória em Zaragoza por uma bola a zero).
Conclusão: O Sevilla depositava várias esperanças na Copa del Rey para salvar a época, e depois de um jogo repleto de polémica e jogadores de cabeça perdida, não acredito que o Sevilla chegue a este jogo com a confiança alta.
Por outro lado o Celta tem estado terrível fora de casa e precisa de pontos urgentemente para sair da zona vermelha da classificação.
Acredito que desta vez o Celta consiga fazer uma boa partida depois da vitória na ultima jornada frente ao Granada, assim sendo irei num handicap favorável aos galegos porque não estou a ve-los a perder esta partida por mais de um golo no máximo.