O Sevilha vai receber este fim-de-semana o Deportivo da Coruña no Estadio Ramón Sánchez Pizjuán.
A equipa andaluza encontra-se no 11º lugar com 29 pontos, tendo aproximadamente metade dos pontos do líder – Barcelona – e o dobro dos pontos do lanterna vermelha – Deportivo da Coruña.
O Sevilha em casa costuma ser um osso duro de roer, jogam um futebol intenso e o apoio das bancadas faz-se sentir dentro de campo.
Apesar da derrota pesada por 4-1 no Santiago Bernabeu no último encontro, a equipa em casa para o campeonato tem mostrado um bom futebol, tendo vencido anteriormente o Granada por 3-0 e o Rayo Vallecano por 2-1.
A equipa vem de três vitórias consecutivas em jogos caseiros e com certeza que os níveis de confiança estarão ao máximo para este jogo que se avizinha.
Cicinho, Perotti, Trochowski e Palop estão lesionados, enquanto que Maduro está suspenso e portanto também estará ausente do encontro. O croata Ivan Rakitić deve alinhar no lugar de Maduro, enquanto que na baliza é Beto – antigo guarda-redes do Braga – que deverá marcar presença.
11 provável do Sevilha: Beto, Navarro, Spahic, Fazio, Coke, Medel, Kondogbia, Reyes, Rakitic, Navas e Negredo
O Deportivo da Coruña vem para este jogo no último lugar do campeonato com apenas 16 pontos em 23 jogos e depois e uma sequência de 4 derrotas consecutivas que ditaram a saída antecipada de Domingos Paciência do comando técnico.
A equipa não tem tido capacidade para conseguir ganhar jogos este ano e já é muito pequena a esperança de se manterem na primeira divisão espanhola. Na última jornada foram derrotados em casa por 0-3 pelo Granada, uma das equipas que também luta pela manutenção, o que mostra a crise em que a equipa se encontra.
Aythami e Laure estão lesionados, enquanto que Marchena e Manuel Pablo estarão de fora do próximo jogo devido a suspensões.
Espera-se que Sílvio e Kaká colmatem estas ausências mas não se pode esperar grande coisa deste Depor que alinhará com Evaldo no lado esquerdo da defesa, entre outros.
11 provável do Deportivo: Aranzubia, Evaldo, Castro, Kaká, Sílvio, Aguilar, Bergantiños, Camuñas, Pizzi, Gama e Riki
Creio que será um jogo de sentido único. O Sevilha tem obrigação de ganhar e acredito num resultado bastante positivo para a equipa da casa que vai receber uma equipa completamente destruída e tem, neste jogo mais que em qualquer outro, oportunidade para ganhar pontos facilmente aos seus rivais diretos.