Confronto entre duas equipes próximas da parte de baixo da tabela do Espanhol, o décimo-terceiro colocado tentará abrir mais distância de seus adversários contra o rebaixamento; e um deles será o seu rival de hoje a noite, com o Granada estando apenas a três pontos atrás e o primeiro time acima da margem d’água.
O Sevilla está fazendo uma campanha deveras desapontante, estando apenas na décima terceira colocação e tendo vinte e três pontos em vinte jogos.
A nível interno, possui um fraco ataque com apenas vinte e quatro gols feitos e uma defesa mediana onde levou vinte e nove gols até agora. Jogando em seu terreno, tem cinco vitórias, quatro derrotas e um empate. No dia 23 recebeu o Zaragoza em casa pela Copa do Rei, e despachou o adversário fazendo um sonoro 4 x 0.
O time teve seu goleiro recém vendido para o Real Madrid e também não terá seu segundo goleiro Palop, que está lesionado, portanto a posição deverá ficar com o jovem Cuesta de apenas 21 anos. A equipe joga hoje e volta ao campo já na quinta-feira em um duelo importante com o Atlético de Madrid pela Copa do Rei, torneio que poderá salvar a temporada da equipe, portanto acredito que hoje o técnico deverá rodar seus jogadores.
Já a equipe do Granada está, como dito, entrando na zona de desespero e não pode mais desperdiçar pontos. Possui vinte pontos em vinte jogos, e está atualmente com o segundo pior ataque da competição (marcou apenas dezoito gols) e uma defesa mediana igual a de seu adversário de hoje, pois tomou os mesmos vinte e nove gols. Jogando fora de casa, a equipe tem seis derrotas, três vitórias e um empate nos últimos dez.
Conclusão: acredito muito que o novo técnico Unai Emery deverá fazer rodas seus jogadores hoje, começando-os no banco ou tirando-os cedo da partida, pois a partida contra a Taça do Rei é mais importante que a de hoje. Não vejo jogadores se esgotando e correndo até o fim da partida, acredito que assim que abrirem uma vantagem vão fazer rodar a bola e deixar o tempo passar, deixando o fraco ataque do Granada incapaz de reação.