O Sevilha e o Maiorca encontram-se novamente, desta vez no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, para jogar a segunda volta da Taça do Rei, um jogo que deve ser de quase treino para as duas equipas após um esclarecedor 0-5 que a equipa andaluza conseguiu em Palma no primeiro jogo.
Tanto o conjunto treinado por José Miguel González “Míchel” como o de Joaquim Caparrós estão mais centrados na Liga BBVA, competição em que não têm estado bem, pelo que este jogo, tendo em conta o resultado do anterior, é mais um encontro para dar descanso a alguns jogadores que já têm muitos minutos nas pernas e dar oportunidade aos menos utilizados de provarem o seu valor.
No caso do Sevilha, o técnico não vai poder contar com o jovem avançado chileno Rabello, que se encontra com a selecção do Chile para jogar o Campeonato sub-20 Sul-Americano, unindo-se assim aos lesionados Piotr Trochowski e José Campaña que também vão estar ausentes.
António Luna também não está disponível pois está prestes a ser cedido precisamente ao Maiorca, dando assim oportunidade ao jogador da cantera Alberto Moreno.
Equipa provável: Palop; Coke, Cala, Botía, Alberto Moreno; Stevanovic, Maduro, Hervás, Perotti; Del Moral y Babá.
Quanto ao Maiorca, irá a jogo sem 7 dos seus habituais titulares. Não viajam Pina, Nsue, Giovani, Javi Márquez, Aouate, Nunes e Arizmendi, todos por opção técnica.
O próprio treinado Caparrós classificou o encontro como “ de treino” e já relembrou que a prioridade da equipa é somar pontos na liga para afastar-se dos lugares de descida. Por isso parece que jogarão vários jogadores da filial que está na Segunda B.
Equipa provável: Calatayud; Ximo, Geromel, Fontás, Kevin; Pereira, Martí, Alfaro, Brandon; Marc Fernández y Hemed
CONCLUSÃO: Este jogo basicamente já não conta para nada, ambas as equipas não vão usar os seus melhores onzes e o resultado não deverá ser o mais importante.
No entanto, parece-me claramente que uma segunda linha do Sevilha é francamente melhor do que os jogadores da filial do Maiorca que devem constituir uma parte do 11, para além de que jogando em casa, o treinador Michel já disse que quer a vitória para que a equipa andaluza ganhe confiança, enquanto o treinador do Maiorca parece muito pouco interessado no que se irá passar neste encontro. Por isso a minha aposta recai claramente na equipa da casa.