O Sevilha terminou o ano muito mal com quatro derrotas e um empate que afundaram a equipa para a 14ª posição com 19 pts.
Penso que um dos principais fatores na base desse mau desempenho foram as lesões de alguns dos habituais titulares que não têm substitutos à altura. Esta série de maus resultados colocou também o treinador Michel na corda bamba.
A atuar em casa registam 4V 1E 3D com um goal average de 14-11, sendo que conseguiram ganhar ao Real e deram muita luta ao Barcelona. Para este jogo o leque de ausentes é bem mais restrito sendo de salientar apenas a ausência de Trochowski.
O Osassuna ocupa a penúltima posição com somente 14 pts, sendo que terminaram o ano com uma dececionante derrota caseira perante um adversário direto na luta pela manutenção.
Fora de casa têm registando melhorias sendo que depois de cinco derrotas forasteiras consecutivas conseguiram nas últimas três deslocações dois empates e uma vitória. É uma equipa com grandes debilidades a nível atacante. Para este jogo o técnico Mendilibar vê-se privado de vários jogadores, com destaque para Arribas, Loe, Sissi e Annan.
O Osasuna vai-se apresentar com o seu esquema habitual, apostando na solidez defensiva e tentando explorar o contra-ataque, algo que tem dificuldades em fazer pois falta-lhes homens rápidos e criativos no meio campo.
O Sevilha caiu muito de forma porém penso que após esta pausa os jogadores vão-se apresentar muito melhor nível físico e penso que voltarão a exibir a qualidade que evidenciaram até ao inicio de novembro, o que a acontecer deverá criar algumas dificuldades à defensiva do Osasuna, pois conseguiam presisionar bastante o adversário e impor um ritmo alto a nível atacante.
Equipas Prováveis:
Sevilha: Palop – Cicinho, Fázio, Spahic, Navarro – Medel, Kondogbia – Navas, Rakitic, Reyes – Negredo
Osasuna: Fernandez – Damiá, Lolo, Flano, Nano – Punal, Timor, Cejudo, Armenteros, Lamah – Sola