O Sevilha é 12º classificado do maior campeonato de futebol de Espanha e vem de uma série de 2 empates consecutivos, desde que está às ordens de Emery, o novo treinador da equipa.
Em termos de registos, a jogar no seu estádio, neste campeonato, apenas para comparação e até ao momento, esta equipa soma 5 vitórias, um empate e 3 derrotas, o que demonstra que é no seu estádio que esta equipa mais consegue impor o seu futebol e superiorizar-se aos restantes adversários.
Totalizando os golos deste conjunto, neste mesmo campeonato, ainda apenas para comparação e até ao momento, o mesmo tem 24 golos marcados e 29 sofridos, que correspondem, respectivamente, a um dos 7ºs ataques menos concretizadores e a uma das 10ªs defesas que mais golos concede.
Tacticamente, este conjunto joga num 4-5-1, que pode ser descrito, na horizontal e a pormenor, como um 4-2-3-1, que tem em Negredo o melhor marcador da equipa e um dos 9ºs melhores do campeonato, até ao momento, com 8 golos marcados, ou seja, 33% do total de golos.
Em termos de ausências e regressos, Diego Perotti e Piotr Trochowski estão lesionados, pelo que não poderão ser opções para Emery, neste jogo e Emir Spahic recuperou de lesão e Fernando Navarro volta a estar disponível após ter cumprido castigo.
É também de referir que este lote de 2 jogadores indisponíveis soma 15 entradas em campo e 2 golos marcados, mas, estando os habituais titulares disponíveis, estas ausências não se deverão fazer notar, no modelo de jogo desta equipa, neste jogo.
Onze provável do Sevilha: Palop, Cicinho, Botía, Spahic, Fernando Navarro, Maduro, Medel, Navas, Rakitic, Reyes e Negredo.
O Real Saragoça é 13º classificado da Liga BBVA espanhola e vem de uma série de 3 jogos consecutivos sem vencer.
Em termos de registos, a jogar fora de casa, neste campeonato, apenas para comparação e até ao momento, esta equipa tem 4 vitórias, um empate e 6 derrotas, um registo superior ao dos jogos em casa, o que demonstra que esta equipa tem uma boa mentalidade e abordagem perante estes jogos.
Totalizando os golos deste conjunto, no mesmo campeonato, ainda e apenas para comparação e até ao momento, esta equipa soma 21 golos marcados e 30 sofridos, que correspondem, respectivamente, ao 5º ataque menos eficaz e à 8ª defesa que mais golos permite.
Tacticamente, este conjunto joga num 4-5-1, que pode ser descrito, na horizontal e a pormenor, como um 4-2-3-1, que tem em Hélder Postiga o melhor marcador da equipa e um dos 9ºs melhores do campeonato, até ao momento, com 8 golos marcados, ou seja, 38% do total de golos.
Em termos de ausências, Apoño, Loovens e Babovic estão lesionados, Álvaro está castigado, Abraham está de fora da convocatória por opção técnica e Romaric está entregue à sua selecção, pelo que o treinador não poderá contar com estes 6 jogadores, para este jogo.
É também de referir que este lote de 6 jogadores indisponíveis soma 77 entradas em campo e 6 golos marcados, pelo que será de esperar uma equipa bastante abaixo do habitual, neste jogo.
Onze provável do Real Saragoça: Leo Franco, Sapunaru, Lanzaro, Pintér, Paredes, José Mari, Movilla, Álamo, Rodríguez, Montañes e Hélder Postiga.
É esperada uma temperatura a rondar os 14 graus, à hora do jogo, sem possibilidades de chuva, o que, certamente, ajudará a manter os níveis físicos dos jogadores, de espectacularidade do jogo e de afluência de público ao estádio, para ver este confronto entre duas equipas da 2ª metade da tabela do maior campeonato de futebol de Espanha, que na primeira mão, ficou empatado a 0 bolas, mas que foi nitido que ambas as equipas não atravessam os seus melhores momentos de forma.
Em confronto teremos, então, o 12º classificado contra o 13º, pelo que, desde logo, o favoritismo para vencer esta partida recai na equipa da casa, que tem um registo em jogos efectuados no seu estádio, bastante bom.
Em termos de comparação táctica, teremos dois conjuntos a actuar em 4-5-1, ou 4-2-3-1, o que faz adivinhar que possa existir algum equilibrio posicional dos jogadores do meio-campo, o que deixará, então, os desiquilibrios desta partida para as componentes técnica, de velocidade, criatividade, eficácia ofensiva, capacidade de criação de linhas de passe, de desmarcação e de conversão das situações de bola parada, planos estes onde a equipa da casa é um pouco superior ao conjunto visitante.
Espero, portanto, um jogo bastante renhido e disputado a meio-campo, com ambas as equipas a abordarem este jogo com bastante cautela, para não sofrerem golos cedo, sendo que é de esperar que a equipa visitante actue no aproveitamento do erro do adversário para puder marcar um golo que lhe daria a qualificação para a próxima fase, em caso de empate.
Para a escolha do meu prognóstico, tive em conta os factores já referidos, o factor casa, a comparação de registos e as ausências de ambas as equipas, pelo que penso que ambas as equipas jogarão, sobretudo, na esperança de não sofrerem nenhum golo, pelo que a minha aposta para prognóstico, neste jogo, recairá na vitória da equipa da casa, que vem para este jogo muito menos desfalcada, tem mais soluções no seu plantel e acredito que, no final dos 90 minutos, Emery poderá festejar a sua primeira vitória, ao serviço do seu novo clube.