Shakhtar Donetsk vs Feyenoord

Aposta Ganha / Apostas de Futebol / Shakhtar Donetsk vs Feyenoord

Shakhtar Donetsk vs Feyenoord – Liga dos Campeões: Aquando do sorteio deste grupo, quase ninguém acreditaria…

Que Napoles e Manchester City não fossem as equipas que passagem aos oitavos de final, mas à partida para esta 4ª jornada temos um Shakhtar a colocar-se na luta pelo apuramento.

A equipa de Paulo Fonseca ao ter vencido logo na 1ª jornada o Nápoles um dos favoritos, colocou-se na luta pelo apuramento, a derrota em Inglaterra foi algo natural mas num encontro em que os pupilos de Paulo Fonseca deram boa réplica e muito trabalho à equipa de Guardiola.

O Shakhtar está num bom momento, esta temporada tem apenas 2 derrota em jogos oficiais, logo na 1ª jornada do campeonato frente ao Dinamo Kiev e na deslocação a Manchester,

é líder destacado do campeonato e Liga dos Campeões está em luta com Manchester e Nápoles pelo apuramento para os oitavos.

Paulo Fonseca mostra ambição e apesar de considerar ainda ser cedo, acredita que a sua equipa poderá atinguir os oitavos. Depois de um jogo menos conseguido para o campeonato, o técnico foi particularmente crítico, e espera um boa resposta no jogo de hoje.

O Feyenoord depois de um longo jejum de 18 anos, voltou a ser campeão holandês, mas da temporada passada para esta viu sairem algumas das peças fundamentais na estratégia da equipa, o que afetou e muito o rendimento da equipa.

No campeonato a equipa está em 6º lugar já a 10 pontos do líder, e em 10 jornadas apenas venceu 5. Na liga dos campeões a equipa ainda não pontuou, soma 3 derrotas e o auramento para a Liga Europa é já uma miragem.

Por isso o técnico da equipa holandesa quer pontuar para pelo menos manter algumas chances de apuramento para a Liga Europa.

O momento da equipa não é bom, nos últimos 5 encontros o Feyenoord apenas venceu 1, para a taça da Holanda frente á modesta equipa do Swift, mas mesmo assim o técnico refere que o estado psicológico dos jogadores não está afetado.

Paulo Fonseca não poderá contar com Krivtsov e Malyshev lesionados, e ainda com os castigados Srna e Rakitskiy.

No Feyenoord não alinharam os lesionados Eric Botteghin e Van der Heijden.

Equipas prováveis

Shakhtar Donetsk: Pyatov, Butko, Ordets, Khocholava, Ismaily, Fred, Stepanenko, Marlos, Taison, Bernard e Ferreyra.
Feyenoord: Jones, Nieuwkoop, Van Beek, St. Juste, Haps, El Ahmadi, Toornstra, Vilhena, Berghuis, Jørgensen e Boëtius.

Prognóstico Shakhtar Donetsk vs Feyenoord :

Conclusão

O Feyenoord não atravessa um bom momento, mas vai à Ucrânia na busca de inverter essa série de resultados procurando ainda sonhar com o apuramento para a Liga Europa.

Apenas contabilizando os encontros europeu da equipa holandesa, o momento então é terrível, os holandeses perderam os ultimos 5 encontros europeus, e se apenas contabilizarmos os jogos da Liga dos Campeões a equipa já vai em 10 derrotas consecutivas,

sendo que a última vitória na competição milionária remonta a setembro de 2002.

Em sentido contrário está o Shakhtar, que está num bom momento, apenas 2 derrotas em jogos esta temporada em todas as competições.

No último fim de semana a equipa teve um jogo menos conseguido que suscitou algumas críticas do treinador, pelo que será de se esperar uma resposta da equipa.

Mesmo com algumas baixas relevantes na defesa (Srna, Krivtsov e Rakitskiy) a equipa da casa não deverá facilitar e deverá vencer o encontro, aliás dos 3 jogadores apenas Rakitskiy alinhou na partida de Roterdão.

A qualidade do meio campo e da linha ofensiva dos ucranianos, que conta nas suas fileiras com muitos jogadores brasileiros de qualidade técnica acima da média deverá ser o suficiente para fazer a diferença nesta partida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Canal ApostaGanha no Telegram