Jogo referente à segunda pré-eliminatória de acesso à Champions, onde neste jogo o bi-campeão moldavo Sheriff, recebe o campeão montenegrino FK Sutjeska.
O Sherif tem já uma experiência bastante superior nas competições europeias, pelo menos nas fases de qualificação e liga europa também. Já disputou 48 jogos na champions tendo vencido 16 desses encontros, e na liga europa disputou 20 e venceu apenas 2 jogos.
Na minha opinião é uma equipa que pode surpreender um pouco pela positiva nesta prova, reforçou-se bastante bem, com um destaque claro para o reforço médo Fernando que já jogou em clubes de topo no Brasil como por exemplo Grémio, Flamengo e São Paulo onde foi campeão em 2007.
O Sherif conta com mais brasileiros do que com moldavos, entre os quais Ricardinho, William Thuran e Cadu.
É uma equipa que está em crescimento em termos europeus, e com esta filosofia atacante e tecnicista, poderá dar frutos.
O FK Sutjeska estreia-se esta época na fase de eliminatória da Champions, onde nunca participou até à data, apenas tendo 2 jogos na Liga Europa e 4 na Intertoto como experiência europeia. Ninguém pensava sequer que a equipa era favorita para ser campeão do seu país, e com muito esforço e contra tudo e contra todos, conseguiu vencer o título contra o rival FK Budućnost Podgorica.
Apenas um jogador da equipa alinhou a este nível competitivo, e trata-se do veternao de 35 anos Dejan Ognjanović – “É bom voltar a esta competição. Defrontar nomes de peso como Real Madrid, FC Porto e Marselha foram o ponto alto da minha carreira, e agora, que estou perto de terminar, quero ajudar o Sutjeska a alcançar algo especial, mantendo-se nas competições europeias o máximo de tempo possível”.
Concluindo, por muito que esta equipa de Montenegro tenha muito espírito de guerreiros, parece-me que a superioridade da equipa d o Sheriff é incontestável.
A equipa a jogar em casa é fortíssima, já venceu este ano a supertaça e encontra-se super moralizada com os seus novos reforços.
Acredito que a equipa possa vencer aqui confortavelmente por 3 ou 4 a 0.