O Siena ocupa o último lugar com 14 pts, sendo que podia estar numa situação menos complicada se não tivesse perdido seis pontos na secretaria.
Nas últimas oito jornadas somaram sete derrotas e uma vitória, precisamente no último jogo caseiro, no qual bateram pela margem mínima a Sampdória. A atuar em casa apresentam um registo de 4V 3E 4D com um goal average de 9-12.
É uma equipa que acusa alguma veterania a nível do meio campo notando-se falta de velocidade e criatividade.
Na frente de ataque faltam jogadores capazes de fazer a diferença, pelo que fora de casa a tática passa normalmente por tentar evitar o golo do adversário e tentar explorar o contra ataque.o que se reflecte na capacidade ofensiva da equipa que tem o pior ataque caseiro da liga.
Defensivamente, pelo menos nos jogos em casa vão conseguindo manter alguma solidez, porém para este encontro não vão poder contar com dois defesas habituais titulares o português Luis Neto, que se transferiu para o Anzhi e vinha sendo o líder da defesa e Contini que saiu para a Atalanta.
O Inter ocupa a quarta posição e se quer continuar a sonhar com a conquista do titulo não pode perder mais pontos. Nas últimas duas jornadas não foi além de dois empates e fora de casa tem sentido algumas dificuldades nos últimos jogos, pois após seis vitórias forasteiras consecutivas, não ganha há cinco jogos e somou mesmo quatro derrotas. Todavia no último jogo em Roma já conseguiu pontuar.
Tem demonstrado alguma inconsistência ao longo da época sendo que ainda não conseguiu equilibrar a veterania de alguns jogadores com a juventude de outros. Para mim a grande lacuna é a nível do meio campo onde faltam homens com criatividade, jogando sobretudo na força.
Na primeira volta o Siena conseguiu surpreender o Inter porém penso que agora terá dificuldades em conseguir repetir a proeza. Nos últimos anos os jogos tem sido sempre equilibrados mas o Inter tem conseguido vencer sempre, pelo que apesar de não estar na sua melhor forma, acredito que consiga aproveitar as debilidades da defesa do siena, que deverão surgir com as ausências de Neto e Contini
Equipas Prováveis:
Siena: Pegolo – Rubin, Belmonte, Contini, Felipe – Angelo, Vergassola, Della Rocca, Rosina – Reginaldo, Bogdani
Inter: Handanovic – Zanetti, Rannochi, Chivu, Juan, Nagatomo – Gargano, Schelotto,, Guarin – Cassano, Palacios