Simone Bolelli vs Andreas Seppi – Shenzhen

Aposta Ganha / Simone Bolelli vs Andreas Seppi – Shenzhen
Sem categoria

Simone Bolelli é um tenista italiano de 28 anos, número 77 do ranking ATP. Com uma dúzia de títulos na carreira, este ano somou 4 challengers – Bergamo, Vercelli, Tunis e Oberstaufen, mas claro, qualidade baixa nestes challengers e um tenista que já figurou no top40 claro que vai acabar com vários troféus no fim da época.

A caraterística mais especial deste jogador é a sua backhand, feita só com uma mão e é das melhores do circuito, claro que não é superior a Wawrinka nem Federer mas acho que essa arma é a que mais consegue utilizar de forma eficiente e oponentes inteligentes vêm procurado a sua forehand que é mais fraca claramente.

É um jogador mais de terra batida, mas consegue ser regular noutros pisos e é um jogador que adora sentir o apoio do público. É também curioso que Bolelli venceu 8 das últimas 9 vezes que encontrou um colega da mesma nacionalidade, normalmente quando são atletas do mesmo país estudam e conhecem-se mais e este jogador parece um jogador bastante inteligente ao analisar o adversário (penso eu que o deve fazer exaustivamente). Venceu no 1º jogo Matthew Ebden por 2-0.

Andreas Seppi é um tenista italiano de 30 anos, número 48 do ranking ATP. Habitual frequentador ATP, mesmo sendo top50, Seppi vem jogando o Challenger de Ortisei e venceu em Novembro de 2013 e foi este o seu último título.

O mais positivo deste é ser um tenista “chato” para os adversários pois joga quase sempre do fundo do court, pensando em jogar de forma defensiva, tentando aproveitar os erros e consequente auto-destruição do adversário e daí ser alguém bastante conhecido pela sua enorme capacidade a jogar a 5 sets.

Com esta capacidade vem uma grande resistência que ele vem apresentando, apesar de parecer estar a diminuir devido também à idade mas mantém a sua inteligência durante o jogo, que apenas aumenta com o tempo e a sua boa velocidade em court com a sua forte força mental foi o que fez dele um top20.

Negativamente, está completamente em declínio, este ano os melhores resultados foram quartos-de-final e é também um tenista que está mais habituado à terra batida e pode ter alguma dificuldade em certas ocasiões, fruto do hábito. Na 1ª ronda venceu Maximo Gonzalez por 2-0.

Num duelo entre jogadores que já se conhecem, dou vantagem a Bolelli que depois de ter dado show na Davis Cup entrou de maneira espetacular no 1ª jogo de torneio.

Frente a um adversário que há 1 semana saiu lesionado em Metz e que não faz propriamente parte da minha lista de favoritos, quero acreditar que o favorito prevalece.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CASAS DE APOSTAS
4,3 rating
Freebet de 10€ mais 100% de bónus sobre o valor do seu depósito até um máximo de 250 de bónus.
4,5 rating
Bónus de Boas Vindas para o primeiro depósito de 50% até um máximo de 50€ euros.