Petra Cetkovska é uma tenista checa, ocupa o lugar 196 do ranking mundial. Prefere os pisos rápidos. È uma tenista com um serviço muito eficaz e uma direita poderosa. Vem de lesão o que explica o ranking.
Esteve na fase de qualificação onde venceu todos os jogos em dois sets. No quadro principal ganhou também em dois parciais, mas na ronda anterior a woz jogou lesionada.
Sloane Stephens é uma tenista norte americana, ocupa o lugar 17 do ranking mundial. Prefere a terra batida. È uma tenista com um serviço forte, muito agil e veloz, cobre muito bem o court, tem pancadas pesadas a partir do fundo do court. Ganhoud e forma facil na primeira ronda mas teve muitas dificuldades na segunda.
Já se encontraram neste torneio em 2012 e na altura a Stephens ganhou em três sets. Cetkovska do umbigo para baixo parece uma múmia tantas são as ligaduras e os adesivos nas duas pernas.
A woz lesionou-se não se mexia bem e não deu muita luta, mas acredito que se força-se um pouco a checa quebrava. Stephens já o ano passado ganhou e este ano está muito mais forte com outra experiência.
A americana tem o quadro aberto para fazer aqui pelo menos quartos de final devido as desistências e já no aussie open aproveitou uma oportunidade semelhante. Stephens defende bem e deve forçar muitos erros, a esquerda da checa não gera potencia e se a Stephens jogar para ela deve ganhar.