Confronto de estilos no jogo que será realizado no saibro do ATP 250 de Houston
O espanhol Ramirez Hidalgo, atual nº 117 do mundo e ex top 50, é um legítimo saibrista, que tem como principais destaques na carreira seus 9 títulos de Challengers conquistados sobre a terra batida.
Aos 35 anos, Ramirez Hidalgo já é muito experiente e parece que o aspecto físico está começando a ficar um pouco mais complicado para o espanhol. Na atual temporada, foram 5 cinco jogos, sendo 3 no saibro, e nenhuma vitória. Ele não joga desde o fim de fevereiro, quando perdeu em 3 sets para o colombiano Santiago Giraldo, na primeira rodada do ATP 500 de Acapulco.
O espanhol tem o jogo baseado no fundo de quadra, mas em condições mais rápidas, como parece estar em Houston, ele gosta de fazer a bola andar. Tem um bom primeiro serviço, mas o segundo saque deixa a desejar.
O indiano Devvarman, atual nº 210 do ranking da ATP, é um jogador com formação norte-americana no tênis, com um estilo de jogo muito agressivo, buscando sempre o voleio quando é possível.
Ele já foi nº 62 do ranking, em 2011, e tem tênis para ter no mínimo um lugar no top 100, faltando apenas um pouco de consistência para que isso ocorra.
Na atual temporada, o indiano não fez nenhuma grande campanha, mas conquistou resultados interessantes no Masters 1000 de Miami, ao bater dois top 80 – Evgeny Donskoy e Edouard Roger-Vasselin – e perder apenas para Novak Djokovic.
Os dois se enfrentaram uma vez, no US Open do ano passado, com vitória do espanhol em 4 sets.
Para a partida desta terça, não vejo nenhum grande favorito. O espanhol é mais habituado ao piso, mas sua fase não anda muito boa. Devvarman, por sua vez, ainda tem dificuldade de conseguir se afirmar no circuito, além de ser um jogador com dificuldade de jogar no saibro.
Se Ramirez Hidalgo conseguir manter um bom percentual de primeiro serviço e diminuir ao máximo a quantidade de erros não forçados, mantendo Devvarman no fundo de quadra, tem boas chances de vencer. Portanto, acredito na vitória do espanhol Ruben Ramirez Hidalgo.