Southampton: Actualmente no 18º lugar, a equipa recém promovida venceu apenas por 4 vezes nas últimas 20 jornadas, somando um total de 17 pontos.
Na última jornada deslocaram-se a Stoke-on-Trent, onde empataram 3-3 com o Stoke City, depois de um jogo emocionante.
Apesar de terem conquistado 1 ponto num terreno muito difícil, o empate soube a pouco, uma vez que estiveram a ganhar por 3-1 e o golo do empate só chegou aos 90 minutos de jogo.
O médio Adam Lallana continua lesionado, sem data de retorno. Por outro lado Gaston Ramirez poderá voltar ao 11 inicial depois de ter ficado no banco frente ao Stoke.
Forma Recente: DVDEE (5 pontos)
11 Provável: Davis; Yoshida; Hooiveld; Fonte; Shaw; Schneiderlin; Cork; Ramirez; Puncheon; Lambert; Rodriguez
Arsenal: Depois de um jogo épico frente ao Newcastle, que terminou com a vitória do Arsenal por 7-3, os Gunners ocupam a quinta posição na Premier League tendo, contudo, um jogo em atraso.
Theo Walcott, Podolski e Giroud fizeram exibições de encher o olho, devendo Giroud juntar-se aos outros dois no 11 inicial depois de ter começado o último jogo no banco.
Com uma série de 4 vitórias seguidas, o Arsenal parece querer deixar de lado as exibições inconsistentes que o caracterizaram no início da época e os jogadores vão entrar em campo com a moral em alta após os 7 golos marcados na última vitória.
André Santos e Diaby continuam de fora por lesão.
Forma Recente:DVVVV (12 pontos)
11 Provável: Szczesny; Sagna; Mertesacker; Vermaelen; Gibbs; Arteta; Wilshere; Walcott; Cazorla; Podolski; Giroud
Conclusão: Atendendo à qualidade e ao momento de forma de ambas as equipas penso que o Arsenal vencerá este jogo, provavelmente por mais de um golo de diferença.