Último jogo desse sábado pela Inglaterra, o ameaçado Southampton terá pela frente uma dura parada com o desafiante ao título e atual campeão, Manchester City.
A partida será no St Mary’s Stadium, em Southampton.
Hoje de Mauricio Pochettino (ex Espanyol), o Soton não consegue se livrar do fantasma do rebaixamento e deve brigar contra o retorno à segunda divisão até o fim da temporada.
Fica claro que o time possui jogadores de qualidade no sistema ofensivo, os quais posso citar: Lambert, Puncheon, Lallana e Gastón Ramirez.
O que falta são bons jogadores defensivos para manter o time equilibrado, pensando nisso a diretoria foi até a Noruega para trazer o zagueiro norueguês Vegard Forren, do Molde.
Para o City de Roberto Martinez essa será a semana em que eles terão que ver a Champions League pela tv, torcer para que o Manchester United vá longe na competição e provar no campo que o maior tempo de descanso e menor calendário será crucial para conquistarem pela segunda vez consecutiva a Premier League.
Na janela de Janeiro o City tomou a sua melhor decisão da temporada ao vender o atacante Mario Balotelli. Seus inúmeros tumultos dentro e fora de campo não podiam mais ser tolerados por Mancini, azar do Milan que gastou preciosos 20 milhões de euros num dos jogadores mais preocupantes do mundo quando poderiam ter comprado alguém que rendesse mais dentro do campo e não lhe trouxesse dores de cabeça.
Φ Obrigação de vitória para o City nessa partida, mas a proximidade para a zona de degola não permitirá que o Southampton facilite a vida do time de Roberto Mancini, que deve prezar pela sua organização tática como sempre, resultando num jogo de poucos gols.